quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Avenir: Gibson dá a primeira vitória ao Reino Unido!


Foto: Tour de l’Avenir

O britânico Matthew Gibson venceu ontem a quinta etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 135.9 quilómetros, com partida em Beaugency e chegada em Levroux. No segundo lugar terminou o polaco Szymon Sajnok e em terceiro o luxemburguês Colin Heiderscheid, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa de hoje foi uma etapa bastante nervosa com várias quedas e cortes no pelotão que prejudicaram alguns dos favoritos à geral. No final o britânico foi o mais forte ao sprint num pelotão que chegou cortado. Rui Oliveira voltou a ser o melhor português ao terminar na sétima posição.

Quanto aos restantes portugueses, alguns ficaram cortados no final, mas João Almeida foi capaz de chegar com o mesmo tempo do vencedor.

Alan Riou está de volta à liderança da classificação geral depois de o anterior líder perder 14 minutos ontem, Damien Touze é o novo líder da classificação por pontos e Ide Schelling continua na liderança da montanha.

A etapa de hoje é mais acidentada que as últimas e apresenta um final numa pequena inclinação que poderá provocar pequenas diferenças.

Classificação da etapa
Matthew Gibson
3h10’59”
Szymon Sajnok
m.t.
Colin Heiderscheid
m.t.
Andreas Stokbro Nielsen
m.t.
Ziga Jerman
m.t.
Damien Touze
m.t.
Rui Oliveira
m.t.
Gerben Thijssen
m.t.
Joris Vincent
m.t.
10º
Simon Guglielmi
m.t.

Classificação geral
Alan Riou
13h40’04”
Andreas Stokbro Nielsen
+1’29”
Mikkel Bjerg
+1’29”
Jonas Gregaard Wisly
+1’34”
Mikkel Honore
+1’34”
Edoardo Affini
+1’44”
Harm Vanhoucke
+1’47”
Damien Touze
+1’50”
Tobias Foss
+1’50”
10º
Torjus Sleen
+1’50”

Sem comentários:

Enviar um comentário