sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Binckbank: Stuyven vence quarta etapa com ataque mortífero!


Foto: Tim de Waele

O belga Jasper Stuyven da Trek - Segafredo venceu ontem a quarta etapa do Binckbank Tour, uma ligação de 166.3 quilómetros, com partida em Blankenberge e chegada em Ardooie. No segundo lugar terminou o australiano Caleb Ewan da Mitchelton – Scott e em terceiro o checo Zdenek Stybar da QuickStep Floors, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa de ontem não continha grandes dificuldades montanhosas e as principais equipas do pelotão não quiseram correr os riscos da terceira etapa, pelo que a fuga do dia, composta por Nick van der Lijke da Roompot, Dries de Bondt da Verandas Willems, Alex Kirsch da WB Veranclassic e Edward Plackaert da Sport Vlaanderen – Baloise, nunca ganhou muito mais que um minuto ao pelotão e foi alcançada quando ainda faltavam 32 quilómetros para o final.

No quilómetro de ouro Sean de Bie tentou ganhar segundos para saltar para o comando da classificação geral, mas Mohoric conseguiu reter vencendo o segundo sprint. Nos quilómetros finais a Trek assumiu o controlo do pelotão com Matthias Brandle e Ryan Mullen, o que permitiu a Jasper Stuyven atacar a um quilómetro do final numa zona técnica, com Mads Pedersen a permitir que o belga ganhasse uma boa vantagem. Stuyven teve ainda tempo de levantar os braços antes de cruzar a meta e festejar a sua primeira vitória neste Binckbank Tour 2018.

Mohoric continua na liderança da classificação geral, Ewan é o novo líder da classificação por pontos, depois da desistência de Jakobsen, e Elmar Reinders é o novo líder dos sprints intermédios.

Hoje corre-se mais uma etapa de perfil plano, antes das duas últimas etapas que deverão ser decisivas para definir a classificação geral.

Classificação da etapa
Jasper Stuyven
3h44’46”
Caleb Ewan
m.t.
Zdenek Stybar
m.t.
Rudiger Selig
m.t.
Timothy Dupont
m.t.
Jempy Drucker
m.t.
Ryan Gibbons
m.t.
Tom van Asbroeck
m.t.
Daniel Hoelgaard
m.t.
10º
Dylan Groenewegen
m.t.

Classificação geral
Matej Mohoric
11h48’28”
Sean de Bie
+3”
Stefan Kung
+22”
Maxime Vantomme
+28”
Michael Matthews
+30”
Taco van der Hoorn
+32”
Victor Campenaerts
+36”
Soren Kragh Andersen
+37”
Maximilian Schachmann
+41”
10º
Alex Dowsett
+41”

Sem comentários:

Enviar um comentário