domingo, 19 de agosto de 2018

Hamburg: Viviani o mais forte ao sprint!


Foto: Tim de Waele

O italiano Elia Vivani da QuickStep Floors venceu hoje a clássica de Hamburgo, uma clássica de 216.4 quilómetros de perfil tecnicamente plano, mas com algumas passagens numa subida de 700 metros a 10% de inclinação. No segundo lugar terminou o francês Arnaud Demare da FDJ e em terceiro o norueguês Alexander Kristoff da UAE Emirates, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Rapidamente a fuga do dia se estabeleceu com cinco homens: Winner Anacona da Movistar, Ivan Cortina da Bahrain – Mérida, Alessandro de Marchi da BMC, Kamil Gradek da CCC e Evgeny Shalunov da Gazprom – Rusvelo. Os cinco facilmente abriram uma vantagem de três minutos que foi sendo progressivamente reduzida. Politt e outro corredor da Bahrain tentaram fazer a ponte para a frente, mas sem sucesso.

A 18 quilómetros do final os fugitivos foram alcançados e pouco depois, na última passagem pela subida, quatro homens atacaram na tentativa de se distanciarem e virem a discutir a prova entre si: Roelandts e Teuns da BMC, Colbrelli da Bahrain e Impey da Mitchelton. O último dos quatro acabou, no entanto, por ser alcançado a pouco mais de quatro quilómetros para o final.

A 2 quilómetros do final uma queda acabou por atirar ao chão um dos favoritos para hoje, Pascal Ackermann, que deixou Sagan sozinho e ainda a recuperar de queda no Tour como o único candidato da Bora. No final Demare lançou o sprint mas Vivani vinha mais forte de trás para vencer com autoridade.

Classificação
Elia Vivani
4h46’02”
Arnaud Demare
m.t.
Alexander Kristoff
m.t.
John Degenkolb
m.t.
Matteo Trentin
m.t.
Giacomo Nizzolo
m.t.
Sacha Modolo
m.t.
Nikias Arndt
m.t.
Niccolo Bonifazio
m.t.
10º
Peter Sagan
m.t.

Sem comentários:

Enviar um comentário