sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Binckbank: Cort Nielsen vence em novo dia de fuga!


Foto: Justin Setterfield

O dinamarquês Magnus Cort Nielsen da Astana venceu hoje a quinta etapa do Binckbank Tour, uma ligação de 204.4 quilómetros, com partida em Saint Pieters - Leeuw e chegada em Lanaken. No segundo lugar terminou o holandês Julius van der Berg da EF Drapac e em terceiro francês Alexis Gougeard da AG2R, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa de hoje era a última que daria oportunidade aos sprinters pelo que a fuga do dia rapidamente se estabeleceu com quatro homens, Cort Nielsen da Astana, van der Berg da EF Drapac, Gougeard da AG2R e Jonas Rickaert da Sport Vlaanderen - Baloise. Os fugitivos rapidamente obtiveram uma vantagem de três minutos e a partir daí a Bahrain controlou à distância.

O problema desta vez foi que as equipas dos sprinters não apareceram na segunda metade da etapa e a faltarem 38 quilómetros para o final, a vantagem era ainda e 2’45”. A Mitchelton e a Bora ainda tentaram dar tudo no final, mas a fuga voltou a singrar. Por outro lado, a classificação geral, no que aos favoritos diz respeito, mantém-se intacta, com as diferenças de ontem a serem as mesmas com que irão para as duas últimas e decisivas etapas.

Mohoric continua na liderança da classificação geral, Ewan continua líder da classificação por pontos e Dries de Bondt é o novo líder dos sprints intermédios.

Amanhã temos uma etapa com um perfil mais acidentado e que certamente vai provocar diferenças entre os favoritos à classificação geral.

Classificação da etapa
Magnus Cort Nielsen
4h39’50”
Julius van der Berg
m.t.
Alexis Gougeard
m.t.
Jonas Rickaert
+29”
Caleb Ewan
+33”
Matteo Pelucchi
+33”
Florian Senechal
+33”
Tom de Vriendt
+33”
Jens Debusschere
+33”
10º
Matej Mohoric
+33”

Classificação geral
Matej Mohoric
16h28’51”
Sean de Bie
+3”
Stefan Kung
+22”
Maxime Vantomme
+28”
Michael Matthews
+30”
Taco van der Hoorn
+32”
Victor Campenaerts
+36”
Soren Kragh Andersen
+37”
Maximilian Schachmann
+41”
10º
Alex Dowsett
+41”

Sem comentários:

Enviar um comentário