O ciclista belga Johan Van Summeren acabou hoje por vencer a clássica mais dura do mundo Paris-Roubaix, uma vitória imprevisível que só resultou porque a Garmin-Cervélo teve uma grande estratégia.
A colocação de Van summeren no grupo da frente e o bloqueio de Thor Hushvod em Cancellara foram decisivos para o triunfo.
A etapa foi ainda marcada por muitas quedas e avarias, e a melhor prova disse são os dois ciclistas da Quickstep Tom Boonen e Sylvain Chavanel.
O ciclistas mais injustiçado foi mesmo Cancellara que viu todos os seus ataques anulados e talvez um dos que o poderia levar a vitoria ter sido travado por uma mota, o que fez com que tivesse de se esforçar muito mais na parte final para tentar chegar a vitória na etapa o que acabou por não acontecer e ficar pelo segundo lugar na geral.
A prova contou ainda com uma grande suspresa de Nelson Oliveira que na sua primeira participação na prova conseguiu mostrar algumas das suas capacidades na primeira parte da prova, o que derivado ao desgaste acabou por desistir á entrada para o último terço da prova.
No pódio depois de receber os parabéns de dois grandes ciclistas e antigos vencedores da competição Cancellara e o do compatriota Peter Van Petegem, acabou por acontecer mais um momento inesperado, acabou por pedir a sua namorada em casamento.
Esta notícia pode ser lida na íntegra em www.jornalciclismo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário