Escrito por:admin
O ciclista belga Philippe Gilbert, da Omega Pharma-Lotto, mostrou que merecia todo o favoritismo apontado vencendo a Amstel Gold Race, a “Clássica da Cerveja”, acabando por defender o título do ano anterior.
Nos últimos metros Gilbert foi o mais forte tendo ultrapassado Rodriguez na subida final, tendo deixado Rodriguez em segundo e Simon Gerrans (SKY) a terceira posição.
A primeira da fuga do dia foi comandada por Thomas Degand (Marquise’s), Albert Timmer (Skil-Shimano), Paolo De Negri (Farnese Vini) e Simone Ponzi (Liquigas), que chegaram a ter 10 minutos de avanço sobre o pelotão.
A Rabobank acabou por conseguir anular a fuga tendo permitido que Carlos Barredo que fize-se um contra-ataque o que resultou numa nova fuga com mais três corredores.
A Ómega Pharma e a Vacansoleil acabaram por assumir a frente do pelotão, já depois de Frank Schleck e Fabian Cancellara terem tido uma queda com posterior avaria mecânica que os pertorbou.
Andy Schleck acabou por fazer uma fuga em solitário a dez quilómetros do final que acabou por ser anulada no último quilómetro, permitindo a vitória a Gilbert.
Rui Costa (Movistar) e Sérgio Paulinho (RadioShack) não conseguiram terminar a etapa.
Esta notícia pode ser lida na íntegra em www.jornalciclismo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário