domingo, 8 de abril de 2018

Sagan vence com exibição de grande nível no "Inferno do Norte".



O corredor eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) venceu a clássica Paris-Roubaix, um dos monumentos do ciclismo, disputado em pisos de asfalto e o sempre espetacular e perigoso pavê, com 257 quilómetros de extensão.

Peter Sagan impôs-se dentro do velódromo, ao sprint frente a Silvan Dillier (AG2R La Mondiale), com quem andou na frente da corrida nos últimos quilómetros. No terceiro posto terminou Niki Terpstra (QuickStep-Floors), a 57s do duo.

A fuga do dia foi composta por Sven Erik Bystrom (UAE Emirates), Ludovic Robeet (Veranclassic), Silvan Dillier (AG2R La Mondiale), Jimmy Duquennoy (Veranclassic), Marc Soler (Movistar) e Jelle Wallays (Lotto-Soudal).

A 54 quilómetros do final, Sagan lançou o ataque que viria a ser decisivo para ao desfecho da corrida. Sagan sai do grupo dos favoritos, sem resposta de mais nenhum corredor e consegue assim partir em busca dos homens mais adiantados.

Desde o ataque nenhum dos favoritos voltou a ter contacto com Sagan, ainda houve tentativas de perseguição mais o eslovaco já tinha uma margem confortável e o entendimento também não era o melhor na perseguição.

Como sempre o Paris-Roubaix fica marcado por quedas, e mais quedas. Este ano fica marcada para nós portugueses, pela queda muito feia de Nelson Oliveira (Movistar), que desistiu ainda antes do primeiro setor de pavê, numa queda que o levou ao hospital para analisar possíveis lesões, e a que chocou o Mundo, Michael Goolaerts (Vérandas Willems-Crélan) foi encontrado inconsciente e em paragem respiratória após uma queda, foi reanimado no local e transportado de helicóptero para o hospital, com as últimas noticias a revelarem que o jovem de apenas 23 anos se encontra em estado grave. 
Desde já desejamos as rápidas e totais melhoras ao Nelson, ao Michael e a todos os corredores que acabaram por abandonar devido a queda no dia de hoje.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário