domingo, 1 de abril de 2018

Niki Terpstra vence Tour de Flandres.



O corredor holandês Niki Terpstra (QuickStep-Floors) venceu a clássica Tour de Flandres, uma ligação entre Antuérpia e Oudenaade, com 264,7 quilómetros de extensão.

Terpstra já tinha vencido o París-Roubaix em 2014, atacou a 27 quilómetros da meta, não mais sendo alcançado pelos seus mais diretos perseguidores. No segundo posto terminou Mads Pedersen (Trek-Segafredo), a 12 segundos de Terpstra, e no terceiro posto terminou Philippe Gilbert (QuickStep-Floors), a 17.

Pela primeira vez pudermos ver Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) em ação no Tour de Flandres. O italiano esteve acima das espectativas, tendo mesmo sido o protagonista da fuga que levou ao triunfo de Terpstra, já dentro dos 30 quilómetros finais.

Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) ainda tentou fazer pela vida, mas já tarde de mais, terminando no 6º posto, a 25s de Terpstra.

Dos portugueses presentes apenas Nelson Oliveira (Movistar) terminou, no 62º posto, a 8m18s do vencedor, com José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e Nuno Bico (Movistar) a não terminarem.

No próximo domingo, é o Paris-Roubaix, com vários corredores a partirem com uma pressão extra, pela necessidade de mostrarem resultados.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário