sábado, 7 de maio de 2011

Pinotti de rosa, Machado em boas condições.


Escrito por: admin.

Se o objectivo de Machado em estar presente no Giro era pedalar contra os mais fortes, conseguiu e até leva vantagem a partir deste momento, graças ao grande arranque da RadioShack no contra-relógio por equipas.
Aos comandos de outro português José Azevedo a equipa norte americana fez uma prova irrepreensível ao longo dos 20 quilómetros de etapa, conseguindo fazer segundo lugar a 10 segundos da HTC-Highroad.
O ciclista italiano Marco Pinotti foi o primeiro a pisar o risco de meta, ganhando o direito de vestir a camisola rosa, símbolo da liderança do Giro de Itália.
Na RadioShack apenas Robbie mMcEwen terminou primeiro que Machado, que a partir deste momento está na 7ª posição, já a HTC parou o cronómetro com apenas 5 corredores.
O segundo lugar da RadioShack podia ter sido ainda melhor não fosse Ivan Ronry a ter uma saída de estrada e ser obrigado a abandonar o comboio, mais a frente foi a vez de Manuel Cardoso, tendo esgotado as suas forças e não aguentando o passo dos seus colegas.
Na geral Alberto Contador leva já 20 segundos de atraso para Machado após o oitavo lugar da sua equipa no “crono”.
Bastante melhor estiveram os outros candidatos a favoritos Vincenzo Nibali (Liquigas) está a 12 segundos de Machado e Michele Scarponi (Lampre), a 14 segundos do famalicense. Denis Menchov (Geox-TMC) fez muito pior já que está neste momento a 43 segundos de Machado.
Bruno Pires deu hoje as suas primeiras pedaladas no Giro tendo cortado na companhia dos seus colegas de equipa da Leopard-Trek, numa posição que mediana, o 14º posto entre as 23 equipas que estão em competição.

Esta notícia pode ser lida na íntegra em www.jornalciclismo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário