sábado, 14 de maio de 2011

Gatto mostrou estar forte, vencendo a oitava etapa no Giro.


Escrito por: admin

Gana Gatto (Farnese) venceu hoje a 8ª etapa do Giro de Itália, com Alberto Contador (Saxo Bank) a ficar em segundo e a ganhar tempo que o pode ajudar bastante daqui para a frente na prova.
Numa chegada em que a estrada era muito apertada e em “cotovelo”, e numa pequena rampa de 2 quilómetros que acabou por dificultar bastante a vida as equipas que queriam fazer um final ao sprint, Gatto arrancou a 1,7 quilómetros da meta, deixando toda a gente surpresa, tendo apenas como resposta um ataque de Alberto Contador, visto que mais ninguém no pelotão se mexeu após estes ataques.
Gatto nunca mais foi alcançado nem por Contador que seguia a alguns metros de si nem muito menos pelo pelotão, que chegou a cerca de 5 segundos de Gatto e de Contador, pelotão esse que era liderado por Petacchi (Lampre).
Manuel Cardoso (RadioShack) mostrou-se ao fazer um bom lugar na etapa um 14º lugar.
Com a ajuda da sua equipa, que até não foi muita, conseguiu colocar-se bem nos últimos 2 quilómetros, mas as curvas apertadas, dificultaram muita a vida ao português, sendo que no entanto mostrou que nas próximas etapas que poderão ser decidias ao sprint está lá e tem alguma coisa a dizer ainda.
Tiago Machado teve um etapa calma e discreta, ficando no 43º posto.

Esta notícia pode ser lida na íntegra em www.jornalciclismo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário