quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cavendish volta a vencer no Giro.



Escrito por: admin

Mark Cavendish (HTC-Highroad) venceu hoje a 12ª etapa do Giro de Itália, etapa essa que fazia ligação entre Castelfidardo e Ravenna, após um trabalho muito bom da sua equipa, que lançou o ciclista britânico de uma forma espectacular para mais uma vitória.
Alessandro Petacchi (Lampre-ISD) não foi mais longe do que um terceiro lugar, já Davide Appollonio (Sky Procycling) fez um excelente segundo lugar.

Numa das poucas etapas planas do Giro os fugitivos que marcaram a corrida foram, Ricci (Farnese Vini), Golas (Vacansoleil), Clement (Rabobank) e Minguez (Euskaltel-Euskadi) que se lançaram nesta aventura muito sedo, logo nos primeiros 5 quilómetros da etapa, que nunca tiveram uma grande distancia para o pelotão, conseguiram apenas no máximo e minutos, sendo alcançados ao quilómetro 171, a treze quilómetros da linha de meta.
A HTC dominou o pelotão na parte final, pondo todas as armas na frente, mostrando que Cavendish estava bem e que a equipa tinha total confiança em si.
Uma queda no último quilómetro de etapa poderia ter estragado o final ao sprint, até porque só conseguiram passar entre quinze a vinte ciclistas, sendo que os que ficaram na queda ficaram com o mesmo tempo do vencedor, já Manuel Cardoso fez o melhor posto da competição, fez um décimo posto.
Tiago Machado (RadioShack) chegou no 105º lugar, integrado no pelotão, não perdendo tempo nenhum para o vencedor, e mantêm-se no 32º lugar, já Manuel Cardoso é o 168º
As dificuldades vão voltar já amanhã com uma etapa de 167 quilómetros, terminando no colosso austríaco do Grossglockner, num ciclo muito difícil de três montanhas.


Esta notícia pode ser lida na íntegra em www.jornalciclismo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário