domingo, 6 de março de 2011

Thomas de Gendt finta pelotão no Paris – Nice.


A etapa de hoje e a primeira etapa desta competição Paris-Nice tinha como partida e chegada Houdan.
A etapa ficou marcada por uma fuga a 40 quilómetros do final da etapa que gerou a vitoria de um dos homens da fuga.
Todos os companheiros de fuga de Thomas de Gendt (Vacansoleil), foram apanhados pelo pelotão só o ciclista da Vacansoleil consegui chegar na frente isolado.
A etapa foi bastante animada graças a uma dupla de ciclistas Dalmien Gaudin (Europcar) e Gorka Izaguirre (Euskaltel-Euskadi) que fizeram uma fuga muito cedo e só a 50 quilómetros do final se conseguiu apanhar esta dupla, a chegada destes ciclistas facilitou a saída do pelotão de Jens Voigt (Leopard-Trek), Jeremy Roy (FDJ) e Thomas de Gendt (Vacansoleil), a fuga destes três ciclistas esteve sempre a cima de um minuto do grande grupo.
Quando o pelotão começou a puxar para anular a fuga, a fuga deste trio parecia ter sido em vão, mas mesmo na altura da recta da meta Thomas de Gendt (Vacansoleil) deu o ultimo passo da corrida e em claro sofrimento conseguiu levantar os braços na meta.
Os ciclistas Portugueses em prova ficaram Bruno Pires (Leopard-Trek) em 98º com o mesmo tempo do pelotão enquanto que Sérgio Paulinho (RadioShack) cedeu 54 segundos.

(ainda em actualização)

Esta noticia pode ser lida na integra em www.jornalciclismo.com e foi escrita por José Carlos Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário