O ciclista australiano Matthew Goss (HTC-Highroad) venceu a terceira etapa da competição Paris-Nice, que ocorreu entre as cidades de Cosne-Cours-sur-Loire e Nuits-Saint-Georges e teve 202 quilómetros para os ciclistas percorrerem.
A etapa teve uma fuga com cerca de cinco ciclistas, francês Cédric Pineau (FDJ), Blel Kadri (AG2R), Cyril Gautier (Europcar) e Romain Hardy (Bretagne-Schuller), além do finlandês Jussi Veikkanen (Omega Pharma-Lotto), tendo mesmo alcançado 5 minutos de diferença para o pelotão.
A aproximação a uma montanha de segunda categoria, fez com que o grupo se desmembra-se e que acaba-se por ser Thomas Voeckler (Europcar) a melhor aproveitar esta inclinação para lançar um ataque em que só Kadri conseguiu responder.
A ajuda entre eles fez com a sua fuga fosse longa e por pouco não tivesse sucesso, porque foi anulada apenas a 5 quilómetros do final.
Na chegada ao sprint o mais rápido foi Matthew Goss, que se impôs frente a Heinrich Haussler (Garmin), Denis Galimzyanov (Katusha), e José Joaquín Rojas (Team Movistar). Matthew Goss com esta vitoria acabou por ficar a ser o líder da competição.
Entre os Portugueses Bruno Pires (Leopard-Trek) foi 83º na etapa, enquanto que Sérgio Paulinho foi o 141º, os dois com o mesmo tempo do vencedor da etapa.Na geral Bruno Pires esta em 105º lugar a 16 segundos do líder enquanto que Sérgio Paulinho esta no 142º na geral a 2m11s do líder.
A quarta etapa fará a ligação entre Creches-sur-Saône e Belleville e tem 191 quilómetros para serem feitos pelos ciclistas, tem sete contagens de montanha (sendo que três são de segunda categoria e quatro de terceiro escalão), a última subida está a 35 quilómetros da meta o que pode fazer mudanças no pelotão.
Esta noticia pode ser lida na integra em www.jornalciclismo.com .
Sem comentários:
Enviar um comentário