segunda-feira, 5 de março de 2018

Dylan Groenewegen vence etapa, Démare segue líder.




A segunda tirada do Paris-Nice ficou marcada para os portugueses pelo bom e pelo mau. Rui Costa abandonou a prova devido às lesões contraídas ontem, e Tiago Machado, esteve na fuga do dia, que durou até aos 4 quilómetros finais.

Quanto ao vencedor da ligação de hoje entre Orsonville e Vierzon, foi o holandês Dylan Groenewegen (Lotto NL-Jumbo), com Elia Viviani (QuickStep-Floors) no segundo posto, e Andre Greipel (Lotto-Soudal), no terceiro.

Arnaud Démare terminou no 5º posto, mantendo a liderança da prova, com Gorka Izagirre (Bahrain-Merida), no segundo posto a 7s e Christophe Laporte (Cofidis), no terceiro a 8s.

Ao quilómetro 94, Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) atacou do pelotão, levando na roda Manuele Boaro (Bahrain-Merida), Tiago Machado (Katusha), Oliver Naesen (AG2R), Anthony Delaplace (Fortuneo-Oscaro) e Lars Boom (Lotto NL-Jumbo).

Da tentativa de fuga fingaram na frente Boaro e Machado, que nos últimos 30 quilómetros tinham ainda uma diferença de 2 minutos para o pelotão.

A QuickStep e a Lotto-Soudal trabalharam forte na frente do pelotão, e a 4 quilómetros da meta terminou com as aspirações do duo.

Esta terça-feira o pelotão percorre a 3ª etapa, uma ligação entre Bourges e Châtel-Guyon, com 210 quilómetros de extensão, e uma contagem de montanha de 3ª categoria, colocada a 22 quilómetros da chegada.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário