domingo, 4 de março de 2018

Arnaud Démare primeiro líder do Paris-Nice.


O corredor francês Arnaud Démare (FDJ) venceu a primeira etapa do Paris-Nice, uma tirada com ligação entre Chatou e Meudon, após 135 quilómetros de extensão.

Démare bateu ao sprint o espanhol Gorka Izaguirre (Bahrain-Merida) e o francês Christophe Laporte (Cofidis), segundo e terceiro, respetivamente.

Foi preciso recorrer ao photo-finish para encontrar o vencedor do dia, com Demare a receber a confirmação de vitória, e a liderança da prova.

A etapa foi animada por um trio, Pierre Rolland (EF Drapac Cannondale), Pierre-Luc Périchon (Fortuneo-Oscaro) e Jurgen Roelandts (BMC). O trio chegou a ter 3 minutos de vantagem para o pelotão.

Quem se pode queixar da sorte é Tejay Van Garderen (BMC), o americano caiu na etapa de hoje, e acabou mesmo por abandonar.

O dia também não foi o melhor para Rui Costa (UAE Emirates), esteve envolvido numa queda, e terminou a etapa no 153º, a 17m33s. Tiago Machado (Katusha), foi 85º, a 1m38s de Demare.

Na geral, Démare é líder, com Izaguirre no segundo posto a 4s, e Laporte no terceiro, a 6s.
 
O pelotão amanhã regressa para a segunda etapa, uma ligação entre Orsonville e Vierzon, com 187 quilómetros de extensão.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário