sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Thomas de Gendt vence na chegada a Gijón.




O belga Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) venceu a 19ª etapa da Volta a Espanha, uma ligação entre o Parque Natural de Redes e Gijón, com 149,7 quilómetros de extensão.

Na chegada a Gijón, De Gendt foi o mais forte de entre um lote de corredores que protagonizaram a fuga do dia. No segundo posto terminou Jarlinson Pantana (Trek-Segafredo) e no terceiro o homem da casa, Iván García Cortina (Bahrain-Merida), todos com o mesmo tempo.

No quarto posto terminou o português Rui Costa (UAE Emirates), que no final não conseguiu ter frescura física suficiente para discutir a vitória depois de uma etapa na fuga.

Quanto aos homens da geral, Alberto Contador (Trek-Segafredo) voltou a fazer o mesmo de quase todos os dias, atacou a corrida e tentou ganhar mais algum tempo da geral. Acabou por ser alcançado já na fase final da etapa.

No entanto no top-10 fica tudo na mesma, Chris Froome (Sky) mantêm a liderança, com Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) no segundo posto, a 1m37s e Wilco Kelderman (Sunweb) no terceiro, a 2m17s.

Amanhã o pelotão enfrenta um duro teste, talvez o mais duro de toda a prova. Uma partida em Corvera de Asturias e chegada ao Alto de L´Angliru com uma curta extensão de 117.5 quilómetros. A etapa fica ainda marcada por praticamente não existir terreno plano, os corredores iniciam a etapa logo numa subida, e dai até ao final a etapa é marcada por longas subidas e descidas. Os corredores vão assim ter de ultrapassar três contagens de montanha, duas de primeira categoria e uma de categoria especial, o Alto de L´Angliru.

Classificação dos portugueses na etapa:
Rui Costa
UAE Emirates
+ 00’00’’
62º
Ricardo Vilela
Manzana Postobón
+ 13’25’’
81º
Nelson Oliveira
Movistar
+ 16’51’’
110º
Rafael Reis
Caja Rural-Seguros RGA
+ 19’33’’

Classificação geral dos portugueses:
37º
Rui Costa
UAE Emirates
+ 01h37’38’’
47º
Nelson Oliveira
Movistar
+ 01h57’32’’
54º
Ricardo Vilela
Manzana Postobón
+ 02h15’27’’
134º
Rafael Reis
Caja Rural-Seguros RGA
+ 04h03’46’’

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário