quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Andrew Talansky abandona carreira de profissional.



O ainda jovem ciclista americano (28 anos) Andrew Talansky (Cannondale-Drapac) vai despedir-se do ciclismo no final desta temporada.

Talansky admite que “vou sentir falta dos companheiros de equipa e da camaradagem dentro e fora da bicicleta, mas acima de tudo vou sentir falta dos adeptos. Poucos desportos colocam os fãs tão próximos da ação, o que acaba por ser muito responsável por tornar o ciclismo tão especial. O vosso apoio e encorajamento, nos bons e maus dias, significou mais do que eu posso explicar.”

O americano tem como grandes resultados no seu palmarés a vitória na geral do Critério do Dauphiné (em 2014) e o Tour de l’Ain (em 2012). Terminou ainda no segundo posto o Paris-Nice (em 2013) e no Tour de Romandie (em 2012). Fez ainda um quinto posto na geral na Vuelta à Espanha (em 2016).

Em 2014 depois da vitória no Dauphiné Talansky entrava para o Tour com um estatuto diferente, e como uma grande esperança dos americanos em ter de novo um grande corredor a disputar provas de três semanas.

Mas infelizmente na 11ª etapa do Tour, um acidente acabou por colocar a jovem promessa americana em enormes dificuldades para terminar a etapa. No dia seguinte não iniciou a corrida, durante a noite o estado do corredor mereceu cuidados maiores o que acabou por o atirar para fora da corrida.

Em 2015 Talansky regressou com o objetivo de esquecer todos os problemas que tinha tido, e termina o Tour de França no 11º posto.

Este ano entrou no Tour com a liderança da equipa dividida com Rigoberto Uran. Como Uran acabou por fazer uma excelente prova, Talansky foi relegado para o trabalho de equipa.

No entanto ainda não foi confirmado qual o futuro de Talansky, mas indicou que seria anunciado um novo projeto em breve.

“Embora seja o fim da minha carreira no ciclismo profissional, é altura para seguir outra paixão, que espero partilhar em breve. Até então, em meu nome e de toda a minha família, obrigado por sete grandes anos”.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário