quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Selecção Nacional numa Volta a Tenerife, recheada de dificuldades.


Escrito por: admin

A Selecção Nacional/Liberty Seguros vai à Volta a Tenerife, que será disputada entre 31 Agosto e 4 de Setembro, partindo de Portugal com objectivos bem definidos, luta por lugares cimeiros na geral.

José Poeira, seleccionador nacional convocou uma equipa com ciclistas que atuam apenas em Portugal, e junta ciclistas experientes com jovens. Nos escolhidos está Ricardo Mestre, vencedor da Volta a Portugal terá João Pereira como colega de equipa na selecção. Os outros convocados são Ricardo Vilela (Onda-Boavista), Bruno Silva (LA-Antarte), Rui Sousa, Filipe Cardoso e César Fonte (Barbot-Efapel).

 “Vamos tentar lutar pelos primeiros lugares, embora tenhamos consciência das dificuldades que iremos encontrar. O pelotão espanhol de elite e amador é muito competitivo e o percurso é altamente selectivo”, avança José Poeira.
A prova iniciará com um contra-relógio individual de 13 quilómetros, que fará ligação entre Valle de Guerra e La Laguna, em subida do quilómetro três e o quilómetro dez. A segunda etapa tem 101,6 quilómetros, e terá partida e chegada em El Sauzal, onde a meta coincide com uma contagem de montanha de segunda categoria.

A terceira etapa terá 94 quilómetros e ligará Caletillas e Granadilla, esta etapa está cheia de subidas e descidas repentinas. A etapa-rainha é na quarta-feira, 106,2 quilómetros, numa etapa que tem inicio em Guamasa e final em Parador Nacional del Teide. Os corredores enfrentarão uma contagem de montanha de primeira categoria a dez quilómetros da meta, o que pode interferir na classificação geral, pode ser muito selectiva esta montanha.

A última etapa não é consagração, conta com dificuldades, tendo um prémio de montanha de primeira categoria e outra de segunda, ao longo de apenas 82,5 quilómetros que vão ligar Arafo a La Laguna.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário