quinta-feira, 14 de março de 2019

Tirreno: Alaphilippe na primeira chegada em alto!

Foto: Tim de Waele

O francês Julian Alaphilippe da Deceuninck-QuickStep venceu hoje a segunda etapa do Tirreno-Adriático, uma ligação de 189 quilómetros com partida em Camaiore e chegada em Pomarance. No segundo lugar terminou o belga Greg van Avermaet da CCC e em terceiro o italiano Alberto Bettiol da Education First, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Segunda etapa deste Tirreno-Adriático, a primeira com final em alto, numa pequena colina que iria colocar os favoritos à prova. Uma fuga de cinco elementos cedo se estabilizou até ser alcançada a cerca de 13km para o final. A partir daí começou toda a ação no pelotão com vários dos favoritos a lançarem-se, sem sucesso, ao ataque. No final, um Alaphilippe bem posicionado soube sair no momento certo para vencer a etapa com um belo sprint!

Quanto aos portugueses, todos terminaram no grupo da frente, exceto Nelson Oliveira, que perdeu 47”. Seguem agora, Rui em 27º a 1’19”, Ruben e Zé em 32º e 33º a 1’38”, e Nelson em 42º a 2’19”.

Adam Yates é o novo líder da classificação geral, Alaphilippe salta para o comando da classificação por pontos e da montanha e de Plus segura a liderança da juventude.

Classificação da etapa
Julian Alaphilippe
4h48’09”
Greg van Avermaet
m.t.
Alberto Bettiol
m.t.
Tiesj Benoot
m.t.
Adam Yates
m.t.
Valerio Conti
m.t.
Primoz Roglic
m.t.
Wout Poels
m.t.
Jakob Fuglsang
m.t.
10º
Tim Wellens
m.t.

Classificação geral
Adam Yates
5h10’34”
Brent Bookwalter
m.t.
Primoz Roglic
+7”
Laurens de Plus
+7”
Soren Kragh Andersen
+22”
Tom Dumoulin
+22”
Sam Oomen
+22”
Julian Alaphilippe
+27”
Kasper Asgreen
+37”
10º
Wout Poels
+47”

Sem comentários:

Enviar um comentário