sábado, 30 de março de 2019

Catalunha: Segunda para Matthews!

Foto: Tim de Waele

O australiano Michael Matthews da Sunweb venceu hoje a sexta etapa da Volta a Catalunha, uma ligação de 174km com partida em Valls e chegada em Vilaseca. No segundo lugar terminou o alemão Phil Bauhaus da Bahrain-Merida e em terceiro o sul-africano Daryl Impey da Mitchelton-Scott, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Sexta etapa desta Volta a Catalunha, um pouco mais tranquila que as anteriores, mas ainda assim com 2200m de acumulado e um final que se esperava ao sprint, mas que podia provocar alguns cortes decisivos. A fuga do dia formou-se nos primeiros quilómetros de corrida, e foi alcançada quando faltavam cerca de 8km para o final.

Nos últimos 3km, Davide Formolo saltou do pelotão na tentativa de ganhar alguns segundos, e quem saiu no seu encalço? O líder da geral, Miguel Angel Lopez da Astana, mas a tentativa não durou mais que 1.5km. No final, Matthews e Bauhaus discutiram o sprint lado a lado, mas uma pedalada mais foi o suficiente para vencer por menos de meia roda de diferença.

Quanto ao único português que ainda resta, Ricardo Vilela foi 141º a 7’42” e é agora 88º a 40’55”.

Miguel Lopez mantém a liderança da classificação geral e da juventude, De Gendt segura a liderança da classificação da montanha e Matthews é o novo líder da classificação por pontos.

Classificação da etapa
Michael Matthews
3h56’36”
Phil Bauhaus
m.t.
Daryl Impey
m.t.
Patrick Bevin
m.t.
Mikel Gardoki
m.t.
Hugo Hofstetter
m.t.
Ryan Gibbons
m.t.
Miguel Angel Lopez
m.t.
Rafal Majka
m.t.
10º
Enric Mas
m.t.

Classificação geral
Miguel Angel Lopez
21h57’05”
Adam Yates
+14”
Egan Bernal
+17”
Nairo Quintana
+25”
Daniel Martin
+46”
Steven Kruijswijk
+56”
Michael Woods
+1’42”
Romain Bardet
+1’44”
Rafal Majka
+2’27”
10º
Marc Soler
+2’36”

Sem comentários:

Enviar um comentário