quarta-feira, 13 de março de 2019

Paris-Nice: Bennett a mostrar-se cada vez mais um sprinter de primeira!

Foto: Tim de Waele

O irlandês Sam Bennett da Bora-Hansgrohe venceu ontem a terceira etapa do Paris-Nice, uma ligação de 200 quilómetros com partida em Cepoy e chegada em Moulins/Yzeure. No segundo lugar terminou o australiano Caleb Ewan da Lotto-Soudal e em terceiro o holandês Fabio Jakobsen da Deceuninck-QuickStep.

Terceira etapa deste Paris-Nice, mais calma que as anteriores, em véspera de um dia mais duro e de um contrarrelógio, com uma fuga de dois elementos, Ramunas Navardauskas e Alessandro Fedeli, que foram ganhando tempo até posteriormente serem alcançados a 38km do final. Um pouco depois, uma queda no meio do pelotão, a atrasar muita gente, alguns dos quais eram favoritos, mas estavam já longe de poder vencer, como Simon Yates ou Miguel Angel Lopez. Também Fabio Aru foi forçado a abandonar a prova.

Nos quilómetros finais, as equipas dos sprinters tomaram conta do grupo e conduziram o pelotão até à meta. A Jumbo-Visma tentava-se posicionar, só que já era tarde, e abriu o sprint cedo demais para um Groenewegen sem hipóteses perante Bennett que venceu com força e superioridade.

Amaro Antunes, o único português presente, terminou em 109º a 1’33” e é agora 102º a 11’20”.

Groenewegen continua assim na liderança da geral e da classificação por pontos, Bernal na frente da juventude, e Damien Gaudin continua líder da montanha.

Classificação da etapa
Sam Bennett
5h16’25”
Caleb Ewan
m.t.
Fabio Jakobsen
m.t.
Daniel McLay
m.t.
Bryan Coquard
m.t.
Niccolo Bonifazio
m.t.
Alexander Kristoff
m.t.
Arnaud Demare
m.t.
Dylan Groenewegen
m.t.
10º
Edward Theuns
m.t.

Classificação geral
Dylan Groenewegen
11h47’44”
Michal Kwiatkowski
+6”
Luis Leon Sanchez
+11”
Philippe Gilbert
+16”
Egan Arley Bernal
+17”
Matteo Trentin
+20”
Tony Gallopin
+21”
Rudy Molard
+23”
Romain Bardet
+23”
10º
Oliver Naesen
+24”

Sem comentários:

Enviar um comentário