domingo, 31 de março de 2019

Catalunha: Formolo em dia de grande espetáculo!

Foto: David Ramos

O italiano Davide Formolo da Bora-Hansgrohe venceu hoje a sétima e última etapa da Volta a Catalunha, uma ligação de 143.1km com partida e chegada em Barcelona. No segundo lugar terminou o espanhol Enric Mas da Deceuninck-QuickStep a 51” e em terceiro o alemão Maximilian Schachmann da Bora-Hansgrohe a 53”.

Sétima etapa desta Volta a Catalunha, com o habitual final no duro circuito de Montjuic, e com as pequenas diferenças entre os primeiros à geral, certamente teríamos ataques e contra-ataques a animar a etapa. A fuga do dia rapidamente se formou com 11 homens, entre os quais Thomas de Gendt que procurava encerrar a vitória na classificação da montanha.

A fuga foi sendo alcançada já dentro do circuito final, mas um ataque de Formolo permitiu-lhe isolar-se e ganhar uma boa vantagem sobre o pelotão. Mais atrás, a seleção começava a ser feita. Quintana atacava de longe, sem sucesso. Seguiu-se uma grande mexida dos irmãos Yates que por pouco não deu resultado, já que Lopez estava quase sem equipa e teve de defender a liderança sozinho durante algum tempo. Na última volta Valverde e Bernal atacaram, mas Lopez foi sempre capaz de fechar e assim se conseguiu alcançar Adam Yates. Nota ainda para alguns ataques em descida, que levaram Mas e Schachmann ao pódio na etapa.

Quanto ao único português que terminou a prova, Ricardo Vilela foi 61º a 6’38” e fecha em 68º a 46’38”.

Miguel Lopez vence assim a classificação geral e da juventude, De Gendt vence a classificação da montanha e Matthews a classificação por pontos.

Foto: David Ramos

Classificação da etapa
Davide Formolo
3h19’41”
Enric Mas
+51”
Maximilian Schachmann
+53”
Dion Smith
+55”
Alejandro Valverde
+55”
Egan Bernal
+55”
Adam Yates
+55”
Nairo Quintana
+55”
Steven Kruijswijk
+55”
10º
Michael Woods
+55”

Classificação geral
Miguel Angel Lopez
29h14’17”
Adam Yates
+14”
Egan Bernal
+17”
Nairo Quintana
+25”
Steven Kruijswijk
+56”
Michael Woods
+1’42”
Rafal Majka
+2’27”
Guillaume Martin
+2’41”
Enric Mas
+2’49”
10º
Alejandro Valverde
+3’02”

Sem comentários:

Enviar um comentário