sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Down Under: Daryl Impey vence em Campbelltown!

Foto: Getty Images

O sul-africano Daryl Impey da Mitchelton-Scott venceu hoje a quarta etapa do Tour Down Under, uma ligação de 129.2 quilómetros com partida em Unley e chegada em Campbelltown. No segundo lugar terminou o neozelandês Patrick Bevin, líder da geral, e em terceiro o espanhol Luís Leon Sanchez da Astana, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A fuga do dia foi composta por seis elementos, entre os quais Thomas de Gendt da Lotto Soudal, Hermann Pernsteiner da Bahrain – Merida, Benoit Cosnefroy da AG2R, Miles Scotson da Groupama-FDJ, Nick White da UniSA-Australia e Jasha Sutterlin da Movistar. Pernsteiner foi o último alcançado, já dentro da subida ao Corkscrew.

Na dura subida ao Corkscrew, Wouter Poels abriu as hostilidades, atacando e levando consigo Richie Porte, George Bennett e Michael Woods. Os 4 ganharam vantagem sobre um pequeno grupo de 17 unidades que se formou atrás deles, mas foram alcançados durante a descida que precedia o quilómetro final da etapa.

Na entrada para a reta da meta, Leon Sanchez acelerou em busca de ganhar vantagem, mas Bevin não o deixou fugir, acabando por lançar Impey para a vitória na etapa.

Ruben Guerreiro terminou na 4ª posição com o mesmo tempo do vencedor, tendo subido a 8º na geral. Já Ivo Oliveira foi 83º a 4’04”, e ocupa agora a 103ª posição da classificação geral.

A etapa de amanhã é propícia a sprinters, em véspera de chegada à famosa Willunga Hill.

Classificação da etapa
Daryl Impey
3h03’27”
Patrick Bevin
m.t.
Luís Leon Sanchez
m.t.
Ruben Guerreiro
m.t.
Ruben Fernandez
m.t.
George Bennett
m.t.
Diego Ulissi
m.t.
Michael Woods
m.t.
Chris Hamilton
m.t.
10º
Dylan van Baarle
m.t.

Classificação geral
Patrick Bevin
13h23’30”
Daryl Impey
+7”
Luís Leon Sanchez
+11”
Chris Hamilton
+21”
Ryan Gibbons
+21”
Jan Polanc
+21”
George Bennett
+21”
Ruben Guerreiro
+21”
Diego Ulissi
+21”
10º
Michael Woods
+21”

Sem comentários:

Enviar um comentário