terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Formação de Rui Costa consegue licença WorldTour.

Foto de Rui Costa.


Escrito por: Marco Faria

A formação de Rui Costa, para o ano de 2017 que vai denominar-se UAE Abu Dhabi, conseguiu a licença WorldTour para as próximas duas épocas, segundo foi hoje anunciado pela União Ciclista Internacional (UCI).

Confirmado está que, os chineses não vão fazer parte do projeto. Praticamente no último momento, a formação conseguiu manter-se com o empenho de Ernesto Colnago, ao conseguiu a entrada de um novo patrocinador, proveniente de Abu Dhabi, país com ligação à modalidade.

O orçamento da equipa rondará os 8 milhões de euros, e foi hoje confirmada a sua licença WorldTour. Desta forma, a formação do português, campeão do Mundo em 2013, fecha a lista das formações da primeira divisão do ciclismo mundial.


Em 2017, a lista de formações WorldTour terá na sua composição AG2R, Astana, BMC, Bora-Hansgrohe, Cannondale Drapac, Dimension Data, Quick-Step Floors, Francaise, Lotto-Soudal, Movistar, Orica-BikeExchange, Bahrain-Merida, Katusha Alpecin, Lotto NL-Jumbo, Sky, Team Sunweb, UAE Abu Dhabi e Trek Segafredo.

Sem comentários:

Enviar um comentário