quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Dia extremamente positivo para Portugal acaba com ouro norueguês.




Escrito por: Diogo Martins

O norueguês Kristoffer Halvorsen é o novo campeão mundial sub-23 de fundo depois de vencer ao sprint frente ao alemão e Pascal Ackermann e o italiano Jakub Mareczko (conhecido sprinter da Willer Southeast).

A prova ficou marcada por quedas de vários corredores, especialmente da seleção francesa que perdeu o seu comboio a poucos quilómetros da meta.

Nuno Bico foi um dos protagonistas do dia, com a sua presença na fuga do início e quase até ao fim. Uma queda a quatro voltas do fim não o desanimou, antes pelo contrário, deu-lhe mais força. A falta de colaboração dos intervenientes acabou por matar as aspirações.  O corredor da formação satélite da Etixx queixou-se disso mesmo: “Alguns corredores que estavam comigo na fuga tiveram um comportamento que não consigo entender. Quando ainda lutávamos taco a taco com o pelotão e não era certo que seríamos absorvidos, eles desistiram de lutar e foram apenas na roda. Não sabemos o que poderia ter acontecido se todos colaborassem, mas acabo satisfeito por ter sido protagonista na minha última corrida como sub-23”.  Terminou a prova na 133º posição a 7:32.

Com a fuga anulada, faltavam ainda César Martingil e Ivo Oliveira colocarem-se na melhor posição possível. Chegaram ambos integrados no pelotão em 21º e 27º respetivamente. Na reta final, uma queda na cara dos dois corredores desposicionou-os  para o sprint final.


César Martingil: “Quando temos uma equipa pequena é muito difícil a colocação para o sprint. Eu até vinha dentro dos 15 primeiros e poderia terminar por aí ou mesmo no top 10, mas a última queda obrigou-me a fazer um desvio e perdi a posição”. 


Ivo Oliveira: “O principal objetivo era ajudar o meu companheiro de equipa[César]. Com a queda não consegui passar para o lançar e cheguei pouco depois dele”.

Sem comentários:

Enviar um comentário