quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Portugueses da RadioShack apontam ao Giro.




Escrito por: admin

A formação mais portuguesa do WorldTour confirmou voltará a estar presente na Volta ao Algarve. Ao mesmo tempo, o diretor desportivo da formação norte-americana, José Azevedo, confirmou que a equipa trará à corrida os dois talentos portugueses que tem nas suas fileiras, Tiago Machado e Nelson Oliveira.

Vamos com uma equipa para disputar a geral com corredores como o Tiago, o Zubeldia. O nosso sprinter será o Nizzolo”, adiantou José Azevedo citado pelo portal Biciciclismo.
3º no Algarve em 2010, ano em que também ganhou a classificação para melhor jovem, Tiago Machado espera regressar em grande à prova de maior visibilidade internacional que se corre atualmente em Portugal.

Quanto a objetivos, Machado espera subir o nível relativamente à época passada, na qual apesar de ter conseguidos vários top-10 em provas de uma semana do WorldTour: “tenho provas importantes nas quais tentarei lutar pelos melhores resultados. O Tour Down Under (Volta à Austrália) será o primeiro objetivo da temporada, depois de ser terceiro em 2012 aspiro no mínimo a estar de novo no pódio. Volta ao Algarve, Catalunha, Romandia e Giro são corridas onde espero estar ao melhor nível”.

Nelson Oliveira por sua vez espera uma época livre de problemas físicos, isto depois de ter sofrido com um recorrente problema no joelho que parece já estar resolvido.

Nesta que é a sua terceira época na formação norte-americana, Nelson Oliveira explicou que vai ao “Qatar para acumular quilómetros, já que é uma prova para os velocistas. No Algarve espero encontrar-me num bom momento. A partir de agora vou cumprir uma série de treinos para no final de janeiro participar num novo estágio. Os objetivos de 2013 passam por trabalhar para a equipa e conseguir melhores resultados. O meu calendário é muito parecido com o do Tiago, com provas de grande prestígio que culmina com a presença no Giro”.

Além de Azevedo, Machado e Oliveira, a Radioshack contará ainda com os mecânicos Francisco Carvalho e José Eduardo. Outro portugueses que também pertence há família RadioShack é o jovem Fábio Silvestre, que recentemente renovou pela Leopard Trek, formação Continental, que serve como satélite dos norte-americanos.

Fonte: Eurosport

Sem comentários:

Enviar um comentário