quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rafael Reis na Caja Rural.



Escrito por: admin

Rafel Reis de apenas 19 anos, e com um grande palmarés vai correr em Espanha no próximo ano, mais propriamente na Caja Rural como sub-23.

Reis, conta com um excelente palmarés, contando com três títulos nacionais, medalha de bronze nos Europeus da categoria, medalha de ouro e prata nos Jogos Olimpicos da juventude no contra-relógio e em linha, assinou um contrato com a Caja Rural para a próxima temporada, com opção de mais dois anos. «Não podia perder esta oportunidade. O ciclismo tem um futuro incerto, correr no estrangeiro permite-me ter um nível de competição que não teria em Portugal, com calendário muito limitado.»

O atleta natural de Palmela, com apenas 19 anos, poderá competir por mais três anos nos sub 23, e é uma das promessas do ciclismo nacional: «Este ano, devido a uma lesão no joelho, falhei a Volta do Futuro e os Campeonatos do Mundo, que eram alguns dos principais objectivos da temporada. Participei nos Europeus sem o ritmo de treinos desejado, devido a lesão num joelho contraída nos Campeonatos Nacionais, em Pataias». Rafael Reis interrompe os estudos em virtude de passar a viver em Espanha onde, além das despesas de alojamento, recebe um subsídio mensal: «Sonho ser corredor profissional e chegar a uma grande equipa. Por isso tomei esta decisão. Mas desejo continuar a representar a Selecção Nacional e a competir nos Europeus e Mundiais, onde já consegui bons resultados», juntando-se assim a Manuel Cardoso, Hernâni Broco e André Cardoso, embora em escalões diferentes todos pertencem a equipa Continental Profissional.

Fonte: abola

Sem comentários:

Enviar um comentário