quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bruno Lima vence e convence no Alentejo.

Escrito por: admin

117 ciclistas à partida. A KTM / Murcia faltou reduzindo o pelotão para 16 equipas.

Um minuto de silêncio para Xavier Tondo, respeitado por todos com saudade.

Várias tentativas de fuga marcaram o início de etapa, sem sucesso.

A Prio-Tavira cedo deu a conhecer que tentaria ganhar o maior número de segundos nas metas volantes.

Há partida para a primeira etapa da Volta ao Algarve, a KTM/ Murcia faltou, o que reduziu o pelotão para 16 equipas.

Antes de começar fez-se um minuto de silencia por Xavier Tondo, respeitado por todos com grande saudade.

O início da etapa acabou por ser marcado por muitas fugas, sendo que nenhuma teve sucesso, sendo que o Tavira desde bem cedo que marcou o seu espaço das metas volantes, com a tentativa de as vencer.



Ao KM 20 a primeira meta volante em Avis 1º Samuel Caldeira, km 59 2º Leonel Coutinho e 3º António Carvalho.

A etapa começava bem para os algarvios que continuaram a controlar, para segunda meta volante, km 59 e provaram que tinham razão: Samuel Caldeira volta a vencer, desta vez à frente de Bruno Sancho e Leonel Coutinho.

Seguem-se novas tentativas de fuga, com um grupo de seis ciclistas a conseguir ao KM 69 escapar à vigilância do pelotão, e ganhar 1.15 vantagem máxima, que permitiu ao grupo passar à frente do pelotão na terceira meta volante.

Ao quilómetro 20 surgiu a primeira meta volante, onde Samuel Caldeira foi primeiro, com Leonel Coutinho em seguida e logo depois António Carvalho.

A etapa começava ao gosto do Tavira, sendo que continuaram na frente do pelotão, a tentar a segunda meta volante ao quilómetro 59 em provaram que o esforço não foi inglório, com Samuel Caldeira a voltar a vencer, desta vez com Bruno Sancho e Leonel Coutinho atrás de si.

Dez quilómetros mais a frente volta a haver tentativas de fuga, que acabou por ser conseguida, ganhando no máximo de 1.15 de vantagem, que lhes permitiu passar á frente do pelotão na terceira meta volante.



Composição do grupo: Helder Oliveira ( Onda ), Bruno Silva ( LA-Antarte ), César Fonte ( Barbot-Efapel), Joni Brandão (Liberty Seguros), Helder Ferreira ( Vitória-ASC),Aritz Etxebarria ( Orbea) e Dan Olivier ( Rabobank) .

Classificação da 3ª e ultima meta volante do dia : 1º Etxebarria, 2º Helder Oliveira e 3º César Fonte.

Deste grupo destacam-se César Fonte , Dan Olivier e Andoni Blazquez (que tinha saltado do pelotão) e passam por esta ordem a única contagem do PM de 4ª categoria.

Sucedem-se novas tentativas sem êxito.

A cinco kms da meta Raul Alarcon e Xavier Zaballa( Orbea ) tentam, ganham 15 segundos, mas são alcançados a 1500 metros do final.

Últimos mil metros em paralelo, a 150 metros do risco Bruno Sancho ainda segue na frente, mas Bruno Lima sai disparado vencendo com mais de uma bicicleta de diferença.

Feitas as contas no final, Bruno Lima era o primeiro camisola amarela da prova, com apenas dois segundos de vantagem sobre Bruno Sancho.


O grupo contava com Helder Oliveira (Onda), Bruno Silva (LA-Antarte), César Fonte (Barbot-Efapel), Joni Brandão (Liberty Seguros), Helder Ferreira (Vitória-ASC), Aritz Etzebarria (Orbea) e Dan Olivier (Rabobank).

A última meta volante foi para Etxerbarria, com Helder Oliveira em segundo e César Fonte em terceiro, deste grupo que acabou por se destacar mais foi César Fonte, Dan Olivier e Andoni Blazquez que passaram na contagem de montanha de 4ª categoria, sucedendo-se novas tentativas de fuga, todas sem êxito.

A cinco quilómetros da meta Raul Alarcon e Xavier Zaballa tentaram ganhar alguns segundos de vantagem para o pelotão, sendo alcançados a 1500 metros do final.

Os últimos mil metros eram em paralelo, a 150 metros do risco Bruno Sancho ainda segue em frente, mas Bruno Lima conseguiu mostrar o seu grande poder como sprinter vencendo com uma diferença confortável.

Neste momento Bruno Lima é líder a dois segundos de Bruno Sancho.
Esta notícia pode ser lida na íntegra em www.jornalciclismo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário