quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Down Under: Sagan de volta às vitórias!

Foto: Bettini

O eslovaco Peter Sagan da Bora-Hansgrohe venceu hoje a terceira etapa do Tour Down Under, uma ligação de 146.2 quilómetros com partida em Lobethal e chegada em Uraidla. No segundo lugar terminou o espanhol Luís Leon Sanchez da Astana e em terceiro o sul-africano Daryl Impey da Mitchelton-Scott, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A fuga do dia foi composta por oito elementos, entre os quais Elia Viviani da Deceuninck – QuickStep, Nico Denz da AG2R, Manuel Boaro da Astana e Leo Vincent da FDJ. Alberto Bettiol, que havia saltado do pelotão já perto do final e se tinha juntado aos fugitivos que ainda restavam foi o último alcançado já dentro dos dez quilómetros finais.

Nos últimos três quilómetros, sucederam-se vários ataques, Kenny Elissonde e Robert Gesink foram os primeiros, com resposta de Woods que mostrava sinais de estar forte, mas foi Lucas Hamilton com Impey na sua roda que viria a fazer a mexida decisiva. Impey lançava-se para a vitória, mas tinha já Sagan e Leon Sanchez na sua roda que o passavam e lado a lado lançavam bicicletas tendo a vitória caído para o eslovaco.

Ruben Guerreiro terminou na 7ª posição com o mesmo tempo do vencedor, tendo subido a 13º na geral. Já Ivo Oliveira foi 118º a 12’30”, depois de um dia de muito trabalho, e ocupa agora a 109ª posição da classificação geral.

A etapa de amanhã é mais uma em terreno acidentado, com uma contagem de montanha de cerca de 2 quilómetros a 9%, já dentro dos 8 quilómetros finais, a prever-se decisiva para o desfecho final da etapa.

Classificação da etapa
Peter Sagan
3h46’06”
Luís Leon Sanchez
m.t.
Daryl Impey
m.t.
Danny van Poppel
m.t.
Patrick Bevin
m.t.
Jan Polanc
m.t.
Ruben Guerreiro
m.t.
Tadej Pogacar
m.t.
Chris Hamilton
m.t.
10º
Domenico Pozzovivo
m.t.

Classificação geral
Patrick Bevin
10h20’09”
Peter Sagan
+1”
Luís Leon Sanchez
+9”
Michael Storer
+10”
Daryl Impey
+11”
Danny van Poppel
+15”
Jan Polanc
+15”
Ryan Gibbons
+15”
Chris Hamilton
+15”
10º
George Bennett
+15”

Sem comentários:

Enviar um comentário