quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Down Under: Bevin vence em final caótico!

Foto: Tim de Waele

O neozelandês Patrick Bevin da CCC Team venceu hoje a segunda etapa do Tour Down Under, uma ligação de 149 quilómetros com partida em Norwood e chegada em Angaston. No segundo lugar terminou o australiano Caleb Ewan da Lotto - Soudal e em terceiro o eslovaco Peter Sagan da Bora - Hansgrohe, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A fuga do dia foi composta por três elementos, Artyom Zakharov da Astana, Jaime Castrillo da Movistar e Jason Lea da UniSA – Austrália, com este último a garantir a liderança da classificação de melhor trepador. O trio foi alcançado a cerca de 50 quilómetros do final, o que ainda deu oportunidade a Manuele Boaro da Astana e a Mathieu Ladagnous da FDJ de se lançarem em fuga, com este último a ser alcançado já a 2 quilómetros do final.

O final de hoje era em ligeira subida, pelo que apresentava uma dificuldade extra aos sprinters mais puros.  A 500 metros da meta, uma queda na parte da frente do pelotão deixou um pequeno grupo com os principais sprinters a discutir a etapa. Luís Leon Sanchez da Astana foi o primeiro a saltar em busca de vitória, mas vindo de trás e com mais pernas que todos os rivais Patrick Bevin da CCC venceu com relativa facilidade.

Os portugueses Ruben Guerreiro e Ivo Oliveira terminaram, respetivamente, em 35º e 40º com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa de amanhã é ainda mais complicada que a de hoje, uma das típicas rompe-pernas, num percurso aos constantes altos e baixos!

Classificação da etapa
Patrick Bevin
3h14’31”
Caleb Ewan
m.t.
Peter Sagan
m.t.
Danny van Poppel
m.t.
Jasper Philipsen
m.t.
Phil Bauhaus
m.t.
Elia Viviani
m.t.
Luís Leon Sanchez
m.t.
Kiel Reijnen
m.t.
10º
Kristoffer Halvorsen
m.t.

Classificação geral
Patrick Bevin
6h34’03”
Elia Viviani
+5”
Caleb Ewan
+9”
Max Walschied
+9”
Artyom Zakharov
+9”
Jason Lea
+10”
Michael Storer
+10”
Peter Sagan
+11”
Jakub Mareczko
+11”
10º
Jaime Castrillo
+12”

Sem comentários:

Enviar um comentário