sábado, 19 de janeiro de 2019

Down Under: Primeira vitória para Philipsen no seu “rookie year”!

Foto: Getty Images

O belga Jasper Philipsen da UAE Emirates venceu hoje a quinta etapa do Tour Down Under, uma ligação de 149.5 quilómetros com partida em Glenelg e chegada em Strathalbin. No segundo lugar terminou o eslovaco Peter Sagan da Bora-Hansgrohe e em terceiro o holandês Danny van Poppel da Jumbo-Visma, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa de hoje acabou por não ter uma fuga clara, com vários homens a estarem escapados na frente e a termos momentos em que o pelotão rolava compacto, de tal forma que Bevin e Impey conseguiram bonificar em sprints intermédios.

A 10km do final, uma queda feia no pelotão levou Bevin ao chão e o líder, ainda assim, conseguiu recuperar até ao pelotão, apesar de ter algumas mazelas e não ser certa a sua partida amanhã.

A Deceuninck-QuickStep lançava o sprint já na reta da meta, mas Ewan era o primeiro a cruzar a linha de meta. No entanto, o australiano viria a ser desclassificado após os comissários terem conseiderado o seu sprint irregular, depois de toques de cabeça entre Ewan e Philipsen. O belga, que havia sido segundo, subiu então a primeiro na etapa.

Ruben Guerreiro terminou na 12ª posição com o mesmo tempo do vencedor, tendo subido a 6º na geral, e Ivo Oliveira chegou também integrado no pelotão, em 65º, e ocupa agora a 97ª posição da classificação geral.

Amanhã, o pelotão enfrenta a última etapa deste Down Under, com chegada na já mítica Willunga Hill, para então ser definida a classificação geral final.

Classificação da etapa
Jasper Philipsen
3h37’00”
Peter Sagan
m.t.
Danny van Poppel
m.t.
Jens Debusschere
m.t.
Elia Viviani
m.t.
Phil Bauhaus
m.t.
Ceel Bol
m.t.
Ryan Gibbons
m.t.
Wout Poels
m.t.
10º
Davide Ballerini
m.t.

Classificação geral
Patrick Bevin
17h00’25”
Daryl Impey
+7”
Luís Leon Sanchez
+16”
Ryan Gibbons
+26”
Jan Polanc
+26”
Ruben Guerreiro
+26”
George Bennett
+26”
Chris Hamilton
+26”
Wout Poels
+26”
10º
Michael Woods
+26”

Sem comentários:

Enviar um comentário