Escrito por: admin
Thor Hushovd vence a 13ª etapa do Tour de France, que fazia ligação entre Pau e Lurdes e tinha cerca de 152,5 quilómetros para serem cumpridos pelos ciclistas.
Thor Hushovd vez uma boa subida Col d´Aubisque em que inclusive chegou a estar na frente da corrida, atacando quando seguia num grupo com Roy (FDJ) Tjallinghii (RAB), Boasson Hagen (SKY), Fofonov (AST), Pieau (QST), Moncoutie (COF), Petacchi (LAM), Bak (THR) e Gusev (KAT), que se manteve sempre num grupo cooperante e unido até ao ataque de Hushovd que acabou por partir todo o Grupo seguindo apenas Roy, Boasson Hagen e Moncoutie.
Roy conseguiu ser mais forte na montanha passando na frente e depois disso nunca mais ninguém o apanhou, teve de ser Hushovd com um grande esforço na fase final, com alguma ajuda de Moncoutie que conseguiu chegar a Roy e inclusive ultrapassa-lo lançando-se a vitória final que acabou mesmo por existir.
A maior novidade do dia foi que o pelotão manteve-se sempre calmo durante toda a montanha, calmo de tal maneira que alguns sprintr´s conseguiram seguir o pelotão, mantendo sempre o tempo para a frente de mais ao menos 8 minutos, diferença que não mudava em nada na geral.
Só na fase final o pelotão acordou um pouco após o ataque de Gilbert, algumas formações começara a aparecer na frente do pelotão, fazendo com que a aproximação a meta fosse muito mais rápida do que o ritmo que seguia o que fez com que o tempo que Gilbert tinha para o pelotão desce-se uma pouco a baixo do que se esperava.
Sem comentários:
Enviar um comentário