Escrito por: admin
Na 15ª etapa do Tour de France que fazia ligação entre as localidades Limoux e Montpellier, com cerca de 193 quilómetros.
A vitória acabou por sorrir para Cavendish.
Foi uma etapa calma sempre sem grandes problemas no pelotão, na fuga estiveram 5 homens Delage (FDJ), Dumoulin (COF), Delaplace (SAU), Ignatiev (KAT), Terpstra (QST), que sempre foram controlados pelo pelotão, que nunca os deixou ter muita liberdade, não por os candidatos a vitória final na geral, mas sim por as equipas dos sprintrs, mais a HTC de Cavendish.
A 3 quilómetros da meta Gilbert arrancou levando Roux na sua roda e chegando um pouco depois Marcato, até que com a equipa HTC na frente do pelotão, ao quilómetro 1,8 conseguiu voltar a rolar em pelotão compacto para fazer a preparação do sprint.
Na parte final Cavendish foi mais uma vez o mais forte não dando hipóteses aos outros favoritos, deixando Tyler Farrar para segundo e Petacchi em terceiro.
Nos portugueses Sérgio Paulinho foi o melhor, ficando no 83º lugar com o mesmo tempo do vencedor, já Rui Costa ficou no 149º a 3m09s.
Sem comentários:
Enviar um comentário