quarta-feira, 12 de junho de 2019

Dauphine: Tranquilamente Bennett!

Foto: Bettini

O irlandês Sam Bennett da Bora-Hansgrohe venceu ontem a terceira etapa do Criterium du Dauphine, uma ligação de 172km com partida em Le Puy en Velay e chegada em Riom. No segundo lugar terminou o belga o belga Wout van Aert da Jumbo-Visma, e em terceiro o italiano Davide Ballerini da Astana, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Terceira etapa deste Criterium du Dauphine, a primeira com um perfil para sprinters, após uma segunda etapa que já marcou diferenças importantes para a classificação geral, tendo Dylan Teuns ganho a etapa e subido à liderança da geral (pedimos desculpa por não ter saído artigo, mas estamos em fase de exames 😐). Voltando ao dia de ontem e à etapa 3, a fuga do dia teve apenas dois elementos, Quentin Pacher e Natnael Berhane, sempre controlados pela equipa da Bora, que não os deixou ganhar mais do que quatro minutos num dia extremamente molhado e frio.

A QuickStep liderava o pelotão já dentro do último quilómetro, preparando o lançamento de Alvaro Hodeg, mas o colombiano voltou a desiludir, numa época em que está a ficar aquém das expectativas. A Bora, voltou a jogar as cartas friamente e foi Shane Archbold que levou Sam Bennett até ao exato ponto em que tinha de começar a sprintar e o deixou na posição correta para vencer a etapa com absoluta facilidade.

José Gonçalves terminou na 106ª posição, com o mesmo tempo do vencedor. Já Ruben Guerreiro e Nelson Oliveira foram obrigados a abandonar. O primeiro vítima de queda, que lhe provocou uma fratura num ombro, o segundo de uma gastroenterite.

Dylan Teuns mantém-se assim na liderança da classificação geral, Wout van Aert é o novo lider da classificação por pontos, alargando a liderança na juventude, e Casper Pedersen continua na frente da montanha.


Classificação da etapa
Sam Bennett
4h15’25”
Wout van Aert
m.t.
Davide Ballerini
m.t.
Clement Venturini
m.t.
Edward Theuns
m.t.
Edvald Boasson Hagen
m.t.
Alvaro Hodeg
m.t.
Jens Debusschere
m.t.
Luka Mezgec
m.t.
10º
Bjorg Lambrecht
m.t.

Classificação geral
Dylan Teuns
11h52’28”


Guillaume Martin
+3”


Alexey Lutsenko
+20”


Jakob Fuglsang
+20”


Nairo Quintana
+24”


Thibaut Pinot
+24”


Michael Woods
+24”


Chris Froome
+24”


Wout Poels
+24”


10º
Adam Yates
+24”


Sem comentários:

Enviar um comentário