quarta-feira, 10 de abril de 2019

Pais Basco: Schachmann veio para ficar!

Foto: Gonzalo Moreno

O alemão Maximilian Schachmann da Bora-Hansgrohe venceu hoje a terceira etapa da Vuelta al Pais Vasco, uma ligação de 191.4km com partida em Sarriguren e chegada em Estibaliz, numa dura colina. No segundo lugar terminou o italiano Diego Ulissi da Emirates, e em terceiro o italiano Enrico Battaglin da Katusha, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Terceira etapa desta Vuelta al Pais Vasco, num terreno acidentado e com um final que voltava a prometer espetáculo. A fuga do dia rapidamente se formou com 8 homens, entre os quais o português José Fernandes da Burgos. O grupo começou a ser dissolvido a cerca de 30km para o final, sendo que 15km depois ainda 3 elementos rolavam com 40” de vantagem.

A 6km do final, uma grande queda no pelotão atirou ao chão Julian Alaphilippe, Michal Kwiatkoski a irem ao chão, e Enric Mas e Tadej Pogacar a ficarem retidos e perderem tempo importante na classificação geral. Schachmann foi o mais forte na subida final e venceu com autoridade pela segunda vez em 3 dias.

Quanto aos portugueses, Ricardo Vilela e José Gonçalves terminaram no grupo principal em 33º e 39º, Amaro Antunes foi 46º a 9”, Ruben Guerreiro foi 67º a 25”, e José Fernandes não terminou.

Schachmann mantém assim a liderança da classificação geral, dos pontos e da juventude. A liderança da montanha continua entregue a Garkoitz Bravo.

Amanhã temos mais uma etapa dura pela frente, com uma contagem de 3ª categoria a 5km do final pronta para fazer diferenças na classificação geral.

Classificação da etapa
Maximilian Schachmann
4h47’57”
Diego Ulissi
m.t.
Enrico Battaglin
m.t.
Marc Hirschi
m.t.
Ion Izagirre
m.t.
Jon Aberasturi
m.t.
Adam Yates
m.t.
Bauke Mollema
m.t.
Carlos Quintero
m.t.
10º
Grega Bole
m.t.

Classificação geral
Maximilian Schachmann
8h34’31”
Ion Izagirre
+33”
Patrick Konrad
+33”
Daniel Martinez
+48”
Daniel Martin
+49”
Emanuel Buchmann
+51”
Pello Bilbao
+54”
Dylan Teuns
+1’11”
Mikel Landa
+1’16”
10º
Sam Oomen
+1’16”

Sem comentários:

Enviar um comentário