quinta-feira, 25 de abril de 2019

Alpes: Tao Geoghegan Hart, o "predestinato"!

Foto: Bettini

O britânico Tao Geoghegan Hart venceu hoje a quarta etapa do Tour of Alps, uma ligação de 134km com partida em Baselga di Pine e chegada em Cles. No segundo lugar terminou o italiano Vincenzo Nibali da Bahrain-Merida e em terceiro o polaco Rafal Majka da Bora-Hansgrohe, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Quarta etapa deste Tour of Alps, a apresentar duas duras contagens de montanha, uma de primeira e outra de segunda categoria, antes de uma rápida descida, seguida de uma pequena inclinação e mais 3km muito rápidos até à linha de meta. A fuga do dia rapidamente se constituiu com 8 homens, entre os quais Alexis Vuillermoz e o líder da montanha Sergio Samitier. O grupo conseguiu uma vantagem a rondar os 3 minutos, mas com uma feroz perseguição da Sky, a entrada nas primeiras rampas da segunda contagem de montanha, a cerca de 30km para o final, deu-se já com cerca de 30 segundos de diferença.

A Bahrain-Merida tomou conta das hostilidades e a cerca de 4km para o topo Vincenzo Nibali atacou por duas vezes, com Froome a fechar o espaço em auxílio de Sivakov e Hart. A 2.6km do topo, Nibali desferiu novo ataque, com Froome a abrir e o jovem duo a encostar no italiano com a companhia de Rafal Majka. Os 4 cruzaram juntos o topo da contagem e Nibali voltou a acelerar em descida, com os restantes a acabarem por alcançar o italiano pouco depois.

Majka tentou fazer a diferença na fase final, mas foi alcançado a 600m da linha de chegada, onde ao sprint, Tao Geoghegan Hart bateu Nibali, que acabou por elogiar o jovem britânico como um predestinato. Majka foi quem fechou o pódio, perante o olhar atento de Sivakov.

Pavel Sivakov mantém a liderança da classificação geral e da juventude, Sergio Samitier a da montanha e Matthias Krizek é de novo o líder da classificação dos sprints intermédios.

Classificação da etapa
Tao Geoghegan Hart
3h26’32”
Vincenzo Nibali
m.t.
Rafal Majka
m.t.
Pavel Sivakov
m.t.
Chris Froome
+40”
Mattia Cattaneo
+40”
Alexander Vlasov
+40”
Hubert Dupont
+40”
Mikel Bizkarra
+40”
10º
Jan Hirt
+40”

Classificação geral
Pavel Sivakov
14h53’40”
Tao Geoghegan Hart
+27”
Rafal Majka
+31”
Vincenzo Nibali
+33”
Jan Hirt
+48”
Mattia Cattaneo
+1’03”
Alexander Vlasov
+2’04”
Giovanni Carboni
+2’30”
Chris Froome
+2’34”
10º
Pello Bilbao
+2’39”

Sem comentários:

Enviar um comentário