Chistophe Kern venceu a etapa de hoje do Dauphiné, numa chegada de montanha com grandes dificuldades, conquistando um triunfo já há muito perseguido pelo ciclista.
No inicio da etapa era esperado que alguns ciclistas daqueles que estão mais longe do líder tentassem a sua sorte mas nem Vino, nem Evans, nem Joaquin Rodriguez apareceram.
Vino, Sorenses, Fedrigo, Garate, Taarmae, nenhum conseguiu chegar a Kern, já que Thomas Voeckler, inviabilizou que qualquer ciclista chega-se a frente ao seu colega de equipa, o que facilitou a vitória.
A estratégia da Europcar acabou por funcionar na perfeição, já que Kern conseguiu vencer, e em caso de ser alcançado quem seria lançado para frente seria Voeckler, que ao atacar iria destruir a corrida de vez.
O fugitivo do dia acabou por ser mesmo McCartney, que se isolou na frente a partir do quilómetro 95 e que andou grande parte da etapa na frente, num esforço que acabou por ser inglório.
Mas para além da fantástica forma de Rui Costa quem está muito bem também é Bruno Pires, ciclista que neste momento é o melhor da sua equipa, e que está no 19º lugar da geral individual.
É uma honra para o ciclismo português, que nunca tinha estado tão bem numa prova internacional.
Também temos de ter em conta que ainda faltam algumas etapas em montanha, Hors categoria Collet de `Allevard e no domingo Toussuire montanha de primeira categoria.
Esta notícia pode ser lida na integra em www.jornalciclismo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário