domingo, 8 de julho de 2018

Giro Rosa: D’Hoore vence etapa 3 com um sprint fabuloso!


Foto: Tim de Waele

A belga Jolien D’Hoore venceu hoje a terceira etapa do Giro Rosa, uma ligação de 132 quilómetros com partida e chegada em Corbetta. No segundo lugar terminou a holandesa Kirsten Wild e em terceiro a estadunidense Alexis Ryan, ambas com o mesmo tempo da vencedora.

A etapa, com um perfil totalmente plano, sem qualquer contagem de montanha, apenas encontrou a sua fuga por volta do quilómetro 55, quando Chiara Perini, Sara Penton e Carmela Cipriani se destacaram do pelotão e construíram uma vantagem com cerca de 2 minutos.

A cerca de 15 quilómetros para o final, o pelotão começou a acelerar e as três fugitivas foram alcançadas a 3 quilómetros do final. No sprint, a belga Jolien d’Hoore da Mitchelton venceu de forma categórica não dando hipóteses a nenhuma das rivais. Uma queda já nos quilómetros finais acabou por prejudicar algumas das favoritas que perderam tempo para as rivais, como é o caso de Megan Guarnier da Boels ou Sabrina Stultiens da Waowdeals.

Na classificação geral, Leah Kirchmann é a nova líder depois de ter ganho alguns segundos de bonificação num sprint intermédio. Kirsten Wild mantém a liderança da classificação por pontos, Sheyla Gutierrez mantém a liderança da montanha e a jovem francesa Juliette Labous, de apenas 20 anos, também se mantém como a melhor jovem.

A etapa de amanhã é propícia a sprinters apresentando apenas uma contagem de terceira categoria no menu.

Classificação da etapa
Jolien d’Hoore
3h15’47”
Kirsten Wild
m.t.
Alexis Ryan
m.t.
Leah Kirchmann
m.t.
Giorgia Bronzini
m.t.
Marienne Vos
m.t.
Barbara Guarischi
m.t.
Amy Pieters
m.t.
Chiara Consonni
m.t.
10º
Lotta Lepisto
m.t.

Classificação geral
Leah Kirchmann
6h56’07”
Lucinda Brand
+5”
Ellen van Dijk
+9”
Ruth Winder
+9”
Amanda Spratt
+10”
Annemiek van Vleuten
+10”
Gracie Elvin
+10”
Amy Pieters
+17”
Chantal Blaak
+21”
10º
Kirsten Wild
+25”

Sem comentários:

Enviar um comentário