sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Jonas Van Genechten vence sétima etapa da Volta a Espanha.



Escrito por: Marco Faria

O corredor belga Jonas Van Genechten (IAM Cycling) venceu a sétima etapa da Volta a Espanha, uma tirada a ligar Maceda e Puebla de Sanabria com 158,5 quilómetros de extensão.

Van Genechten deixou para segundo o italiano Daniele Bennati (Tinkoff), e para terceiro o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), todos com o mesmo tempo.

Nos últimos 27 quilómetros saltou um grupo para a frente da corrida composto por Luis Leon Sanchez e Dario Cataldo (Astana), Gianluca Brambilla (Etixx-QuickStep), Simon Clarke (Cannondale-Drapac) e Luis Angel Mate (Cofidis). Até que a 9 quilómetros do final Leon Sanchez e Clarke atacaram na frente sendo alcançados pelo pelotão a curtos 100 metros para a linha de chegada.

Nos metros finais houve uma queda no pelotão, onde ficou Alberto Contador (Tinkoff), e ainda o português José Gonçalves (Caja Rural).

Quanto aos portugueses, Tiago Machado (Katusha) terminou no 58º posto, José Mendes (Bora-Argon 18), no 65º e José Gonçalves (Caja Rural), 105º, todos com o mesmo tempo do vencedor. Mário Costa (Lampre-Merida), foi 109º, a 9m48s e Sérgio Paulinho (Tinkoff), 132º, a 11m09s.

Na geral, Darwin Atapuma (BMC) mantêm a liderança, com Alejandro Valverde (Movistar), no segundo posto, a 8 segundos e Chris Froome (Sky), no terceiro, a 42.

O pelotão contou hoje com mais duas baixas de peso, primeiro o polaco da Sky Michal Kwiatkowski a abandonar poucos quilómetros após iniciar a etapa. Depois o estoniano Rein Taaramae (Katusha) após ser atropelado por um carro de um diretor de equipa.

Este sábado disputa-se a oitava etapa da prova, uma tirada com 181,5 quilómetros a ligar Villalpando a La Camperona, com a chegada coincidente com uma contagem de montanha de primeira categoria.


(em atualização)

Sem comentários:

Enviar um comentário