terça-feira, 10 de junho de 2014

Ilda Pereira melhor representante lusa na Clássica de Durango.


Escrito por: admin

Ilda Pereira, foi a melhor representante da Seleção Nacional/Liberty Seguros na Clássica de Durango, prova do calendário UCI, ao terminar no 65º posto. A prova foi disputada no País Basco, com vitória da campeã do Mundo e olímpica, Marianne Vos (Rabobank).

As corredoras lusas cumpriram o objetivo inicial de concluir a prova de 110 quilómetros, apesar de, como já era esperado, notaram falta de ritmo ao mais alto nível, visto que a prova teve a participação das melhores atletas mundiais.

"O balanço é bastante positivo. Cumprimos os objetivos traçados. As nossas corredoras mostraram que estão a evoluir, apesar de ainda haver uma diferença grande para as melhores do mundo, por falta de habituação de competir a este ritmo. Destaco o empenhamento e a atitude das ciclistas portuguesas, que se mantiveram no pelotão principal até à entrada na montanha”, conta o selecionador nacional, Gabriel Mendes. 

A corredora de Guimarães Ilda Pereira foi a melhor representante, terminando no 65º posto, a 5m57s de Marianne Vos. A segunda na tirada foi Elisabeth Armistead (Boels-Dolmans) e a terceira foi Emma Johansson (Orica-AIS), ambas com o mesmo tempo de Vos.

Celina Carpinteiro foi 74ª, e Daniela Reis, 76ª, ambas a 9m42s, Ana Rita Vigário, 95ª, e Isabel Caetano, 108ª, ambas a 13m32s.

A Seleção Nacional continuará pela País Basco, a competir na Volta ao País Basco Feminina. A prova terá quatro tiradas e um total de 408,1 quilómetros.

Inicia-se, no dia 12, e como já costume no País Basco será uma prova de média montanha, com constante sobe e desce.

Fonte: Federação Portuguesa do Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário