sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Tiago Machado e José Mendes com possibilidades de ir ao Tour.


Escrito por: admin

Aquele que é apontado como um dos chefes de fila da equipa alemã NetApp-Endura, Tiago Machado e o compatriota José Mendes acreditam que poderão estar no Tour no próximo ano:

«É uma possibilidade em aberto e que me permitiria concretizar o sonho de correr a Volta à França. O calendário ainda não está definido, mas creio que iremos estar na Volta ao Algarve», adiantou a A BOLA o corredor de Famalicão, que já não alimenta as mesmas esperanças em relação à Volta a Portugal. «Gostava de voltar a estar presente, mas com o Tour e a Vuelta em agenda será muito complicado. Garantido é que estarei nos campeonatos nacionais», precisou Machado, que terá por companheiro José Mendes, este prestes a iniciar a segunda temporada na equipa, depois de uma excelente prestação na Vuelta.

«Estar no Tour seria excelente em todos os aspetos e o realizar de um objetivo que faz parte da minha carreira. Em Portugal, além da Volta ao Algarve, creio que apenas poderei correr os campeonatos nacionais, já que a Volta a Portugal não faz parte dos planos da equipa», afirmou o corredor vimaranense em relação à agenda da equipa alemã que apresentará, na próxima temporada, um dos blocos mais poderosos entre as 17 equipas Continentais Profissionais, ao lado da IAM, Colômbia e MTN-Qhubeka.

Depois de um grande prestação na última Vuelta, o diretor geral da NetApp, Ralph Denk, confirma que existe a possibilidade de a equipa estar no Tour e deposita confiança em Machado. «Provámos que temos equipa para estar nas provas mais importantes do World Tour e contamos ser convidados para o Tour. Temos corredores que podem proporcionar uma boa prestação: Konig, Barta, Machado, Huzarski e De La Cruz são ciclistas de top e com provas dadas. Depois do que fizemos na Vuelta e como a organização é a mesma, acredito que iremos ser convidados para a Volta à França», avançou o principal responsável da equipa, que tem o segundo estágio programado para Maiorca, de 13 a 24 do próximo mês, sendo o Challenge de Maiorca, de 9 a 12 de fevereiro, a primeira prova de 2014.

«Ainda aguardamos por uma resposta para correr a Volta ao Algarve com o Tiago Machado e o José Mendes. Mas se não for possível optaremos pela Andaluzia. Definiremos o calendário a partir dos convites que surjam do World Tour. As provas que nos interessam na Alemanha só chegam a partir de abril, mas sejam quais forem queremos discutir sempre a geral», assegurou Denk.


Fonte: Abola

Sem comentários:

Enviar um comentário