sábado, 28 de dezembro de 2013

"Team Fernando Alonso" para 2015.


Escrito por: admin

O piloto espanhol de F1, Fernando Alonso pensa que o seu projeto para criar uma equipa de ciclismo poderá avançar em 2015.

Kiko Garcia, uma pessoa de confiança do corredor para o seu projeto de ciclismo, garantiu que já estão a ver o mercado com o objetivo de tentar encontrar os melhores corredores livres no final da época de 2014. Neste perfil aparecem dois grandes valores, Joaquin Rodriguez, número um do Mundo e vice-campeão Mundial, e ainda o jovem mas de grande valor, Peter Sagan. Samuel Sánchez é também um corredor para o projeto, caso este ano consiga arranjar um contrato que o permita continuar a pedalar.

Na lista de nomes aparecem ainda, Fabian Cancellara (RadioShack), que estará livre, ou Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep). Cadel Evans (BMC), vencedor do Tour de 2011, Philippe Gilbert, Campeão do Mundo de 2012 e Thor Hushovd, Campeão do Mundo em 2010, estão incluídos também na lista de Alonso.


Fonte: As

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Tiago Machado e José Mendes com possibilidades de ir ao Tour.


Escrito por: admin

Aquele que é apontado como um dos chefes de fila da equipa alemã NetApp-Endura, Tiago Machado e o compatriota José Mendes acreditam que poderão estar no Tour no próximo ano:

«É uma possibilidade em aberto e que me permitiria concretizar o sonho de correr a Volta à França. O calendário ainda não está definido, mas creio que iremos estar na Volta ao Algarve», adiantou a A BOLA o corredor de Famalicão, que já não alimenta as mesmas esperanças em relação à Volta a Portugal. «Gostava de voltar a estar presente, mas com o Tour e a Vuelta em agenda será muito complicado. Garantido é que estarei nos campeonatos nacionais», precisou Machado, que terá por companheiro José Mendes, este prestes a iniciar a segunda temporada na equipa, depois de uma excelente prestação na Vuelta.

«Estar no Tour seria excelente em todos os aspetos e o realizar de um objetivo que faz parte da minha carreira. Em Portugal, além da Volta ao Algarve, creio que apenas poderei correr os campeonatos nacionais, já que a Volta a Portugal não faz parte dos planos da equipa», afirmou o corredor vimaranense em relação à agenda da equipa alemã que apresentará, na próxima temporada, um dos blocos mais poderosos entre as 17 equipas Continentais Profissionais, ao lado da IAM, Colômbia e MTN-Qhubeka.

Depois de um grande prestação na última Vuelta, o diretor geral da NetApp, Ralph Denk, confirma que existe a possibilidade de a equipa estar no Tour e deposita confiança em Machado. «Provámos que temos equipa para estar nas provas mais importantes do World Tour e contamos ser convidados para o Tour. Temos corredores que podem proporcionar uma boa prestação: Konig, Barta, Machado, Huzarski e De La Cruz são ciclistas de top e com provas dadas. Depois do que fizemos na Vuelta e como a organização é a mesma, acredito que iremos ser convidados para a Volta à França», avançou o principal responsável da equipa, que tem o segundo estágio programado para Maiorca, de 13 a 24 do próximo mês, sendo o Challenge de Maiorca, de 9 a 12 de fevereiro, a primeira prova de 2014.

«Ainda aguardamos por uma resposta para correr a Volta ao Algarve com o Tiago Machado e o José Mendes. Mas se não for possível optaremos pela Andaluzia. Definiremos o calendário a partir dos convites que surjam do World Tour. As provas que nos interessam na Alemanha só chegam a partir de abril, mas sejam quais forem queremos discutir sempre a geral», assegurou Denk.


Fonte: Abola

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Luis Leon Sanchez na Caja Rural em 2014.


Escrito por: admin

O corredor espanhol Luis Leon Sanchez assinou contrato com a formação espanhola Caja Rural.

Aos 30 anos, Leon Sanchez que estava sem equipa depois de, em outubro, ser afastado da Belkin devido ao seu alegado envolvimento em diversos casos de doping.

«O ciclista espanhol Luis Leon Sanchez assinou por uma temporada com a Caja Rural-Seguros RGA», anunciou o grupo em comunicado, no qual assegura que Sanchez será «um dos líderes da equipa em 2014».


Fonte: Abola

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Chris Froome e mais nove renovam com a Sky.


Escrito por: admin

A equipa britânica Sky, anunciou a renovação de 10 ciclistas para 2014, incluindo o vencedor da Volta a França deste ano, Chris Froome, e a contratação de mais outros quatro.

Além de Froome, continuam na formação Ian Sannard, Peter Kennaugh, Luke Rowe, David Lopez, Xabier Zandio, Salvatore Puccio, Danny Parte, Sergio Henao e Chris Sutton.

A estes juntam-se ainda Richie Porte e Geraint Thomas, que já tinham renovado a meio da temporada.

"Este foi um ano incrível para mim e estou encantado por encerrá-lo assinando um novo contrato com a Sky. Estou nesta equipa desde o princípio e sei que este é o sítio certo para continuar a crescer como corredor", afirmou Chris Froome.

As caras novas da equipa são o espanhol Mikel Nieve, um dos corredores da formação praticamente extinta Euskaltel-Euskadi, o australiano Nathan Earle, o irlandês Philip Deignan e  colombiano Sebastian Henao, irmão de Sergio. "Toda a gente está entusiasmada por arrancar outra vez em 2014 e nós também, com a aquela que acreditamos ser a equipa mais talentosa do mundo. Consolidámos durante o inverno aquele que é um grupo incrivelmente forte", disse Rod Ellingworth, diretor de performance da Sky.

Fonte: Record

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Manuel Cardoso ruma à Banco BIC-Carmim.


Escrito por: admin

O corredor luso Manuel Cardoso, que nos últimos anos correu fora do país, será reforço da equipa Banco BIC-Carmim.

Além de Manuel Cardoso, chegam também ao clube de Tavira, os jovens Rafael Reis e Amaro Antunes, vindos da Ceramica Flaminia.

David Livramento, Henrique Casimiro, Daniel Mestre, Bruno Sancho, Diogo Nunes, João Pereira, João Rodrigues, Valter Pereira e Igor Silva transitam do ano anterior. Os angolanos Dário António, Cruz Tuto e Zeferino Epalanga completam a equipa.

Para o Diretor Desportivo Vidal Fitas, “o grupo que vai para a estrada na próxima época é mais equilibrado e tem maior potencialidade de chegar ao patamar que a equipa alcançou nos últimos anos”.

Fonte: Abola

UCI divulga as 18 formações World Tour para 2014.


Escrito por: admin

A União Ciclista Internacional (UCI) já decidiu quais são as formação que vão disputar o World Tour em 2014. O número baixou de 19 para 18.

A francesa Europcar é a grande novidade da lista. A Trek também fará parte da mesma, aproveitando a licença da RadioShack. Saíram da lista a Euskaltel e a Vacansoleil.

Lista de equipas:
Movistar (Espanha)
Ag2r, FDJ e Europcar (França)
BMC, Garmin e Trek (EUA)
Lampre-Merida e Cannondale (Itália)
Belkin e Argos (Holanda)
Omega-Quick Step e Lotto (Bélgica)
Sky (Grã-Bretanha)
Katusha (Rússia)
Tinkoff-Saxo (Dinamarca)
Astana (Cazaquistão)
Orica (Austrália)


Fonte: Record

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vítor Gamito na LA-Antarte em 2014.


Escrito por: admin

Vítor Gamito, vencedor da Volta a Portugal de 2000 e retirado da modalidade desde 2004, anunciou esta segunda-feira que vai correr pela LA-Antarte em 2014.

"É sem dúvida uma equipa muito competitiva, com ambição de vitórias, que trabalha muito bem a comunicação e a relação com os seus fãs, e com que eu me identifico bastante. Melhor seria impossível", escreveu na sua página no Facebook. Vítor Gamito agradeceu "o voto de confiança" dado pela LA-Antarte, sobretudo pelo seu diretor desportivo, Mário Rocha.

"Da minha parte só espero vir a ser uma peça importante no trabalho da equipa e contribuir para o sucesso da mesma", reconheceu. Declarado inapto para a prática da modalidade pelo centro de medicina de Lisboa, que lhe detetou um bloqueio auriculoventricular de 3.º grau, Gamito abandonou a carreira de ciclista profissional a 19 de maio de 2004.

Nos últimos três anos, Gamito dedicou-se ao BTT e participou em vários eventos de relevância, como TransPortugal, Brasil Ride, Titan Desert, entre outras. Facto que, aliado aos novos exames que não detectaram qualquer problema de saúde, levou a pensar num regresso ao ciclismo profissional de estrada para ter “uma despedida digna e condigna”, aquela que lhe foi “impedida” há nove anos.

Gamito, um dos nomes bem conhecidos em Portugal, regressa com 44 anos, e é assim o corredor profissional mais veterano em Portugal, e também internacionalmente.

Fonte: Record