sábado, 18 de maio de 2013

Gustavo Veloso vence Clássica de Amarante.


Escrito por: admin
O corredor português Gustavo Veloso venceu a Clássica de Amarante, depois de uma fuga bem sucedida, numa prova de grande dureza, marcada pela grande competitividade dos corredores.

Uma fuga composta por seis corredores, Nuno Ribeiro, Rui Vinhas, Daniel Silva, David Livramento, Gustavo Veloso e Bruno Silva, saíram do pelotão logo a partida. O entendimento era o melhor e a fuga ia ganhando tempo. Os primeiros 50 kms não tinham grandes dificuldades, mas um engano no percurso, fez perder 30 segundos, e o ritmo que iniciaram a fuga.
Refeitos daquele erro e com a primeira passagem pela meta, começam os ataques no grupo, enquanto que a Efapel comandava o pelotão. Depois deste momento os corredores preparavam-se para mais sete passagens pela linha de meta, com um percurso de 11 quilómetros onde estava um difícil subida do PM. Um ataque na frente com Veloso, Silva e Livramento, os três conseguem entender-se e ganham tempo, com Livramento a acusar o esforço deixando os da frente. A perseguir o duo da frente seguia um grupo de 12 elementos de onde saltava Arkaitz Duran e Jorge Montenegro ficando a apenas 40 segundos do duo.

Na última contagem de montanha do dia Daniel Silva ficou para trás e Veloso isolado na frente, acabando Silva por ser ultrapassado por Arkaitz e Montenegro que, não conseguiram chegar a Veloso.
Classificação:
1º Gustavo Veloso ( OFM-Quinta da Lixa) – 3.34.16
2º Jorge Montenegro ( Louletano-Dunas Douradas) a 24 segundos
3º Duran Arkaitz ( Efapel-Glassdrive)- mt
4º Daniel Silva ( Radio Popular – Onda) – a 1.20
5º David Gutierrez ( Rádio popular – Onda) – 1.30
6º Edgar Pinto ( LA Aluminios – Antarte ) – 1.39
7º Delio Fernandez ( OFM) – 2.43
8º Cesar Fonte ( Efapel ) – a 3.40
9º Alejandro Marque ( OFM) mt
10 – Henrique Casimiro ( Carmim –Tavira ) mt
….
12º Frederico Figueiredo ( Liberty Seguros ) – mt – 1º sub.23
Fonte: Jornal Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário