sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bradley Wiggins em risco de não participar no Tour´2013.


Escrito por: admin

O vencedor da edição de 2012 da Volta a França, Bradley Wiggins pode não estar presente na edição deste ano, a centésima, na qual iria defender a sua vitória.

Segundo o seu diretor desportivo, Dave Brailsford, Wiggins ressentiu-se de uma lesão no joelho e não se encontra a treinar a 100 por cento.

“Com estas recaídas, confirmo que o Bradley (Wiggins) não pode treinar correctamente e estamos a estudar a situação com cuidado”, afirmou Brailsford ao jornal The Guardian.

Wiggins, abandonou a Volta a Itália, está, assim, em dúvida para a prova de 2013, que inicia-se a 29 de junho, em Porto-Vecchio.


Fonte: Abola

domingo, 26 de maio de 2013

Nibali vence e convence todos no Giro.


Escrito por: admin

Ainda a desfrutar da sua vitória no Giro, Vincenzo Nibali (Astana) recusou a presença no Tour com o objetivo de ganhar, neste mesmo ano.

“A montanha das duas provas tem características diferentes e as duas corridas devem see preparadas adequadamente. Gosto de apostar, num objetivo de cada vez. Fazer o Giro antes do Tour significará ter de receber “golpes” na terceira semana em França”.

Perante esta explicação, Nibali coloca talvez um ponto final nas pressões de Alexander Vinokourov, novo manager da equipa, em disputar o Tour deste ano.
“Com ele nunca falei sobre essa possibilidade. Não está sequer nos meus planos e pensamentos”.

Sobre a vitória final no Giro, Nibali foi claro quanto aos seus sentimentos. “Só algo verdadeiramente grande poderia superar a minha vitória na Vuelta. Estou muito feliz. Vou precisar de algum tempo para dar sentido a tudo o que conquistei. Tenho também grandes recordações do pódio do Tour, demonstrei que sou um bom corredor de grandes voltas. Mas esta vitória no Giro é especial”.

Quanto a etapa de hoje, Mark Cavendish (Omega Pharma) foi o vencedor, vencendo também a camisola dos pontos.

Fonte: Record

Bruno Silva vence Challenge de Loulé.


Escrito por: admin

Num fim-de-semana de ciclismo no Algarve, Bruno Silva (LA-Alumínios-Antarte) termina com uma vitória no Challenge de Loulé, uma prova de 66 quilómetros que levou o ciclismo ao convívio do muito publico.

O jovem português atacou na fase final da corrida, isolando-se para o triunfo el solitário que representa a sua primeira prova da carreira como profissional.

O traçado era um pouco selectivo, fazendo assim algumas diferenças. O segundo classificado foi o espanhol da Louletano-Dunas Douradas Raul Alarcón, a 5 segundos. O terceiro, foi Samuel Caldeira (OFM-Quinta da Lixa), a 7 segundos.

Quanto a LA-Alumínios, venceu ainda a classificação coletiva, com Márcio Barbosa a ser quarto e Rafael Silva a ser quinto.


Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

sábado, 25 de maio de 2013

Nibali dá espetáculo e vence no Tre Cime de Lavarendo.


Escrito por: admin

Fantástica a 20ª etapa da Volta a Itália, marcada por péssimas condições climatéricas, contando ainda no final com alguma queda de neve. Vincenzo Nibali (Astana) acabou por ser o primeiro a passar a linha de meta a 2.304 metros de altitude em Alto de Tre Cime de Lavarendo. O corredor italiano voltou a mostrar que é o mais forte em prova, confirmando assim a sua indiscutível superioridade quando comparado com os seus mais diretos adversários.

O corredor da Astana atacou nos últimos três quilómetros da difícil subida, a mais dura que toda a prova deste ano, para não mais ser alcançado pelos adversários.
Nibali venceu com 17 segundos para Fabio Duarte (Colombia) e 19 para Rigoberto Uran (Sky). Uran acabou ainda por subir um posto na geral, sendo agora segundo em troca com Cadel Evans (BMC), que perdeu mais de um minuto na tirada.

Quantos aos portugueses, Bruno Pires foi 53º, a 7.57 minutos, seguindo-se Tiago Machado (RadioShack), 69º, a 10.47 minutos, Nelson Oliveira (RadioShack), 109º, a 18.28 minutos e Ricardo Mestre (Euskaltel), 152º, a 20.18 minutos.

É de destacar ainda que Bruno Pires passou pela frente do grupo dos favoritos na parte final da etapa, com o objetivo de ajudar o seu colega de equipa Rafal Majka a manter a liderança da juventude que, acabou por perder para o colombiano Carlos Alberto Betancur (AG2R).

Na geral, Machado é 35º a 1:09.38h, Pires é 61º a 1:58.24h, Oliveira é 81º a 2:24.50h e Ricardo Mestre é 129º a 3:19.24h.

Hoje houve alteração ainda na camisola dos pontos, o anterior líder Mark Cavendish (Omega Pharma) desceu para o segundo posto, com Nibali a assumir a liderança com 11 pontos de diferença. Apesar desta troca Cav deve no dia de amanhã, uma etapa ao seu jeito regressar a liderança da classificação.

A 21ª tirada faz ligação entre Riese Pie e Brescia, num terreno plano.


Fonte: Record

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Neve cancela 19ª tirada e altera 20ª do Giro.



Escrito por: admin

A organização da Volta a Itália optou por cancelar a etapa desta sexta-feira, que conduziria o pelotão entre Ponte di Legno e Val Martello, devido a queda de neve.

“Devido às condições atmosféricas adversas e, em particular, à neve em toda a estrada do percurso, a etapa 19 foi cancelada”, anunciou assim a organização da prova italiana no Twitter.

Caiu neve em abundância no percurso da tirada de 160 quilómetros de extensão, cujo percurso já teria sido modificado, e encurtado, nesta quinta-feira, devido a condições climatéricas adversas.

As duas subidas míticas do Gavio e Stelvio, ambas com mais de 2.600 metros de altitude, foram substituídas por Passo del Tonale, com 1.883 metros, de segunda categoria, e depois Passo Castrim, com 1.706 metros, mas de primeira categoria.

Também o percurso da 20ª tirada será alterado. A corrida não poderá contar com as três primeiras passagens da rota original, Costalunga, San Pellegrino e Giau, passando assim pelo vale de Brunico, em Dobbiaco, para chegar à Cortina d´Ampezzo.

A nova tirada terá 210 quilómetros, mais seis que o percurso original, e terá o final em alto, nos Dolomitas, a 2.304 metros de altitude.

O corredor italiano Vincenzo Nibali (Astana) mantém a liderança da prova, com 4.02 minutos de vantagem para Cadel Evans (BMC) no segundo posto e 4.12 minutos para Rigoberto Uran (Sky), terceiro.

Fonte: Record

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vincenzo Nibali dá passo de gigante rumo ao triunfo do Giro.



Escrito por: admin

O corredor italiano Vincenzo Nibali (Astana) deu esta quinta-feira um passo enorme em rumo a vitória final da Volta a Itália, vencendo o contrarrelógio de montanha de 20 quilómetros em 44.29 minutos, deixando o espanhol Samuel Sanchez (Euskaltel) no segundo posto a 58 segundos, enquanto que Damiano Caruso (Cannondale) foi terceiro a 1.20 minutos.

Nibali dispõe agora de uma vantagem de 4.02 minutos para Cadel Evans (BMC), e 4.12 minutos para Rigoberto Uran (Sky).

Tiago Machado (RadioShack) foi o melhor português na etapa, conquistando o 31º posto, a 3.02 minutos, seguindo-se Ricardo Mestre (Euskaltel), no 118º a, 6.17 minutos, Nelson Oliveira (RadioShack) foi 154º, a 7.56 minutos, e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff), em 156º, a 8.00 minutos.

Na geral, Machado mantém o 36º posto, a 58.31 minutos, Pires é 64º, a 1:50.07 horas, Oliveira é 78º, a 2:06.02 horas, Mestre é agora 140º, a 3:13.47 horas.

A etapa de amanhã fará ligação entre Ponte di Legno e Martellal, com 138 quilómetros de extensão, com três contagens de montanha acima dos 2.000 metros de altitude. Devido ás condições climatéricas é provável que o percurso venha a ser alterado.

Fonte: Record

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Giovanni Visconti vence 17ª tirada do Giro.



Escrito por: admin

O corredor italiano Giovanni Visconti (Movistar) venceu hoje a 17ª tirada da Volta a Itália, três dias depois de se impor no alto do Galibier, com Vincenzo Nibali (Astana) a manter a liderança da prova.

Numa etapa com 214 quilómetros de extensão com partida em Caravaggio e chegada em Vincenza, Visconti passou a linha de meta em solitário, com o pelotão a chegar 19 segundos depois, onde seguiam Nibali e os seus adversários mais diretos.

O corredor lituano Ramunas Navardauskas (Garmin), foi o segundo enquanto que Luka Mezgec (Argos-Shimano) foi terceiro.

Quanto á classificação geral individual, Nibali mantém a liderança, seguindo-se Cadel Evans (BMC) e Rigoberto Uran (Sky).

Fonte: Record 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Benat Intxausti vence 16ª tirada do Giro.



Escrito por: admin

O corredor espanhol Benat Intxausti (Movistar) venceu a 16ª tirada da Volta a Itália, com ligação entre Valloire e Ivrea com 238 quilómetros de extensão, com Vincenzo Nibali (Astana) a manter a liderança.

Intxausti, que ajudou a Movistar a somar assim a terceira vitória na prova, impôs-se ao sprint frente a Tanel 
Kangert (Astana) e Przemyslaw Niemiec (Lampre).

Nibali viria ainda a ser obrigado a responder aos ataques de Samuel Sanchez (Euskaltel) e de Michele Scarponi (Lampre), conseguindo sempre faze-lo da melhor forma.

Atrás do corredor italiano segue Cadel Evans (BMC), a 1,26 minutos enquanto que Rigoberto Uran (Sky), é terceiro a 2,46 minutos.

Fonte: Record

domingo, 19 de maio de 2013

Alejandro Marque vence Troféu Cidade de Amarante.


Escrito por: admin
O corredor da OFM-Quinta da Lixa Alejandro Marque, após uma excelente prestação, no contrarrelogio individual disputado de manhã, foi o vencedor do Troféu Cidade de Amarante, prova disputada com duas tiradas hoje, realizadas nesta cidade do Vale do Tâmega.

Durante a manhã disputou-se o contrarrelogio individual de 8,3 quilómetros, realizado em toda a extensão da Ecopista de Amarante, onde Marque venceu, deixando Gustavo Veloso para segundo, a 8 segundos e Arkaitz Duran, a 19 segundos.
De tarde realizou-se o circuito urbano, onde Arkaitz Duran venceu isolado, após andar 11 das 22 voltas, sozinho na frente, num total de 80 quilómetros.

As condições climatéricas não eram as mais favoráveis, o que acabou por intimidar um pouco o pelotão, acabando assim partido em 4 grupos. A medida que os corredores iam sendo dobrados pelo pelotão iam sendo eliminados, terminando apenas 20 corredores a prova. O segundo na tirada foi Sérgio Ribeiro (Louletano-Dunas Douradas), primeiro de um grupo de oito elementos que passou a meta a 2 segundos do vencedor. O melhor sub-23 na prova foi Frederico Figueiredo (Liberty Seguros/Feira/KTM). Por equipas as Efapel-Glassdrive sagrou-se vencedora.
Classificação:
1ª etapa:
1º Alejandro MARQUE – OFM-QUINTA DA LIXA – 0:10:48
2º Gustavo VELOSO – idem 0:10:56
3º Arkaitz DURAN – EFAPEL-GLASSDRIVE – 0:11:07
4º Hernani BROCO – idem – 0:11:09
5º Domingos GONÇALVES – RADIO POPULAR – ONDA 0:11:09
6º Délio FERNANDES – OFM – 0:11:09
7º – Hugo SABIDO – LA ALUMINIOS – ANTARTE – 0:11:12
8º – Filipe CARDOSO – EFAPEL – 0:11:14
9º Joni BRANDÃO – idem – 0:11:16
10º – Sérgio SOUSA – EFAPEL – 0:11:17

2ª etapa:
1º1 Arkaitz DURAN AROCA EFG 1:48:54
2 21 Sergio RIBEIRO LDD a 2
3 19 Hernani BROCO EFG m.t.
4 44 Edgar PINTO LAR m.t.
5 43 Bruno SILVA LAR m.t.
6 5 Alejandro MARQUE OFM m.t.
7 45 Hugo SANCHO LAR m.t.
8 14 Rui SOUSA EFG m.t.
9 16 Nuno RIBEIRO EFG m.t.
10 23 Raul ALARCON GARCIA LDD a 6
11 20 Joni BRANDÃO EFG m.t.
12 61 Frederico FIGUEIREDO LIB a 16
13 33 David LIVRAMENTO PRT m.t.
14 3 Délio FERNANDEZ OFM m.t.
15 47 Marcio BARBOSA LAR m.t.
Geral final:
5 Alejandro MARQUE OFM 1:59:44
2 11 Arkaitz DURAN AROCA EFG a 17
3 19 Hernani BROCO EFG a 21
4 44 Edgar PINTO LAR a 31
5 20 Joni BRANDÃO EFG a 32
6 23 Raul ALARCON GARCIA LDD a 35
7 3 Délio FERNANDEZ OFM m.t.
8 43 Bruno SILVA LAR a 40
9 16 Nuno RIBEIRO EFG a 46
10 21 Sergio RIBEIRO LDD a 47
11 14 Rui SOUSA EFG a 50
12 33 David LIVRAMENTO PRT a 1:06
13 45 Hugo SANCHO LAR a 1:10
14 61 Frederico FIGUEIREDO LIB a 1:37
15 47 Marcio BARBOSA LAR a 2:00
Fonte: Jornal Ciclismo

Giovanni Visconti vence e convence no Giro.



Escrito por: admin

O corredor italiano Giovanni Visconti (Movistar), venceu a terrível 15ª etapa da Volta à Itália, marcada por frio, neve e chuva.


Visconti lançou-se sozinho na frente da tirada na segunda subida do dia, no Télégraphe, a cerca de 23 quilómetros da meta, chegando isolado ao final.

A tirada acabou encurtada em quatro quilómetros, sem a subida ao Col do Galibier, devido às más condições climatéricas, com muita neve e chuva.

Vincenzo Nibali (Astana) chegou com os principais adversários, mantendo a vantagem de 1,26 minutos na liderança sobre Cadel Evans (BMC).

(em actualização)

Fonte: Abola

sábado, 18 de maio de 2013

Gustavo Veloso vence Clássica de Amarante.


Escrito por: admin
O corredor português Gustavo Veloso venceu a Clássica de Amarante, depois de uma fuga bem sucedida, numa prova de grande dureza, marcada pela grande competitividade dos corredores.

Uma fuga composta por seis corredores, Nuno Ribeiro, Rui Vinhas, Daniel Silva, David Livramento, Gustavo Veloso e Bruno Silva, saíram do pelotão logo a partida. O entendimento era o melhor e a fuga ia ganhando tempo. Os primeiros 50 kms não tinham grandes dificuldades, mas um engano no percurso, fez perder 30 segundos, e o ritmo que iniciaram a fuga.
Refeitos daquele erro e com a primeira passagem pela meta, começam os ataques no grupo, enquanto que a Efapel comandava o pelotão. Depois deste momento os corredores preparavam-se para mais sete passagens pela linha de meta, com um percurso de 11 quilómetros onde estava um difícil subida do PM. Um ataque na frente com Veloso, Silva e Livramento, os três conseguem entender-se e ganham tempo, com Livramento a acusar o esforço deixando os da frente. A perseguir o duo da frente seguia um grupo de 12 elementos de onde saltava Arkaitz Duran e Jorge Montenegro ficando a apenas 40 segundos do duo.

Na última contagem de montanha do dia Daniel Silva ficou para trás e Veloso isolado na frente, acabando Silva por ser ultrapassado por Arkaitz e Montenegro que, não conseguiram chegar a Veloso.
Classificação:
1º Gustavo Veloso ( OFM-Quinta da Lixa) – 3.34.16
2º Jorge Montenegro ( Louletano-Dunas Douradas) a 24 segundos
3º Duran Arkaitz ( Efapel-Glassdrive)- mt
4º Daniel Silva ( Radio Popular – Onda) – a 1.20
5º David Gutierrez ( Rádio popular – Onda) – 1.30
6º Edgar Pinto ( LA Aluminios – Antarte ) – 1.39
7º Delio Fernandez ( OFM) – 2.43
8º Cesar Fonte ( Efapel ) – a 3.40
9º Alejandro Marque ( OFM) mt
10 – Henrique Casimiro ( Carmim –Tavira ) mt
….
12º Frederico Figueiredo ( Liberty Seguros ) – mt – 1º sub.23
Fonte: Jornal Ciclismo

Nibali cada vez mais líder do Giro.



Escrito por: admin

O corredor italiano Mauro Santambrogio (Vini Fantini) venceu hoje a 14ª tirada da Volta a Itália, marcada pelas péssimas condições atmosféricas que acabam ainda por condicionar e muito a transmissão televisiva.

Santambrogio chegou à meta com Vincenzo Nibali (Astana), que nem lutou pela vitória, uma vez que reforça a liderança com o tempo ganho e ainda com a bonificação na geral.

O corredor australiano Cadel Evans (BMC) chegou a 33 segundos e fica assim a 1,26 minutos de Nibali na geral, enquanto que Rigoberto Uran (Sky) é terceiro, a 1,46 minutos do líder.

Em atualização

Fonte: Abola

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mark Cavendish soma 4 no Giro.



Escrito por: admin

O corredor britânico Mark Cavendish (Omega) voltou a vencer no Giro, somando assim a sua quarta vitória na presente edição e a 101ª da sua carreira.

Na liderança da prova continua o italiano Vincenzo Nibali (Astana), numa altura em que o Giro regressa ás montanhas, com a tirada de domingo a terminar no Col du Galibier. Porem a organização poderá mudar o percurso das próximas tiradas devido ao frio e a neve que tem caído nos últimos dias nos Alpes.

Quanto aos portugueses, Nelson Oliveira e Tiago Machado (RadioShack) conseguiram chegar no pelotão com o tempo de Cav, no 42º e 55º posto. Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) foi 93º, a 24 segundos e Ricardo Mestre (Euskaltel) é 138º, a 16.32 minutos.

Na geral, Machado é o melhor colocado no 30º posto, a 23.33 minutos, Pires é 66º, a 1:04.22 horas, Oliveira é 72º a 1:12.22 horas e Mestre é 164º a 2:14.27 horas.

Fonte: Record

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mark Cavendish soma 13 vitórias no Giro.



Escrito por: admin

Mark Cavendish (Omega Pharma) venceu pela terceira vez no Giro´2013, somando assim 13 vitórias em etapas na prova.

Vicenzo Nibali (Astana), mantém a liderança da prova, enquanto que Wiggins (Sky), com um infeção pulmonar, voltou a perder tempo na tirada.

Quanto aos portugueses, apenas Nelson Oliveira (RadioShack) passou com o mesmo tempo de Cavendish no 72º posto, Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) foi 104º, a 1.07 minutos, Tiago Machado (RadioShack) foi 156º, a 3.17 e Ricardo Mestre (Euskaltel) foi 178º, a 4.24 minutos.

Na geral, Nibali continua na liderança a 41 segundos de Cadel Evans (BMC). Machado é 31º, a 23.43 minutos, Pires é 73º, a 1:04.08 horas, Oliveira 84º a 1:12.22 horas e Mestre 163º, a 1:58.05 horas.

A tirada de amanhã disputa-se a 13ª tirada, com 154 quilómetros de extensão.  O percurso apresenta uma contagem de montanha de 3ª categoria.

Fonte: Record

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ramunas Navardauskas vence 11ª tirada do Giro.





Escrito por: admin

O corredor lituano Ramunas Navardauskas (Garmin), passou a linha de meta sozinho na 11ª tirada do Giro, após coroar assim com sucesso a fuga na barragem d Vajont.

Vincenzo Nibali (Astana), mantém-se na liderança.

Quanto aos corredores portugueses, Tiago Machado (RadioShack) chegou no pelotão principal, a 5.41 minutos do vencedor. Todos os outros lusos perderam tempo, Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) foi 76º, a 10.01 minutos, Ricardo Mestre (Euskaltel) foi 105º, a 13.35 minutos e Nelson Oliveira (RadioShack) foi 151º, a 13.35 minutos.

Quanto a geral, Machado é 30º, a 20.26 minutos, Pires é 74º, a 1:03.01 horas, Oliveira é 87º a 1:12.22 horas e Mestre é 158º, a 1:53.41 horas.

A etapa desta quinta-feira, terá apenas 134 quilómetros, e será feita muito a medida dos homens mais rápidos.

Fonte: Record

terça-feira, 14 de maio de 2013

Rigoberto Uran vence a 10ª tirada do Giro.



Escrito por: admin

O corredor colombiano Rigoberto Uran (Sky) venceu a 10ª tirada do Giro de Itália, passando isolado a linha de meta, colocada na primeira chegada em alto da prova, após percorridos 167 quilómetros com ligação entre Cordenons e Altopiano.

Uran ganhou 20 segundos a Carlos Betancur (AG2R) e 31 para o líder da geral, Vincenzo Nibali (Astana).

Em 5º ficou Cadel Evans (BMC), enquanto que Bradley Wiggins (Sky) acabou por se atrasar na tirada, sendo 10º, a 1.08 minutos de Uran.

Quanto aos portugueses em prova, Tiago Machado (RadioShack) foi o melhor português na tirada no 29º posto a 5.19 minutos, sendo agora 31º na geral.

Fonte: Record

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Lieuwe Westra primeiro líder da Volta à Califórnia.



Escrito por: admin
A primeira tirada da Volta à Califórnia, constituiu um problema para muitos atletas devido, a forte temperatura, dureza da etapa e a sua velocidade, e a diferença de fuso horário.
Uma fuga de dois corredores provocou uma animada fuga principalmente por parte da BMC e da Cannondale, que acabariam por deixar o pelotão com cerca de 40 unidades.
Os dois fugitivos foram alcançados a 5 quilómetros da meta. A 3 quilómetros da mesma, Westra (Vacansoleil) e Mancebo (5 Hour Energy) saíram do pelotão e chegando com esta mesma ordem a meta a uns curtos seis segundos.
A parecer estar num verdadeiro créscimo de forma Andy Schleck este sempre atento e nos primeiros lugares do pelotão.
Amanhã disputa-se uma tirada com quase 200 quilómetros de extensão, com ligação entre Murrieta e Greater Palm Springs, com duas contagens de montanha de 1ª categoria, ultima das quais coincide com a linha de meta.
Classificação 1ª etapa:
1 Lieuwe WESTRA Vacansoleil – DCM Procycling Team 4:31:33
2 Francisco MANCEBO PEREZ 5 Hour Energy 0:00:00
3 Peter SAGAN Cannondale 0:00:06
4 Gianni MEERSMAN Omega Pharma-QuickStep 0:00:06
5 Jasper STUYVEN Bontrager Cycling Team 0:00:06
6 Jacob RATHE Garmin-Sharp 0:00:06
7 Alex CANDELARIO Team Optum By Kelly Benefit Strategies 0:00:06
8 Mitchell DOCKER Orica GreenEDGE 0:00:06
9 Jeremy VENNELL Bissell Pro Cycling 0:00:06
10 Tanner PUTT Bontrager Cycling Team 0:00:06
11 Michael ROGERS Team Saxo -Tinkoff 0:00:06
12 Chad BEYER Champion System Pro Cycling Team 0:00:06
13 Mathias FRANK BMC Racing Team 0:00:06
14 Paul VOSS Team NetApp-Endura 0:00:06
15 Marc DE MAAR Unitedhealthcare Pro Cycling Team 0:00:06
16 Christopher BALDWIN Bissell Pro Cycling 0:00:06
17 Tejay VAN GARDEREN BMC Racing Team 0:00:06
18 Andy SCHLECK Radioshack Leopard 0:00:06
19 Cameron MEYER Orica GreenEDGE 0:00:06
20 David DE LA CRUZ MELGAREJO Team NetApp-Endura 0:00:06
21 Chad HAGA Team Optum By Kelly Benefit Strategies 0:00:06
22 Jeffry LOUDER Unitedhealthcare Pro Cycling Team 0:00:06
23 Lucas EUSER Unitedhealthcare Pro Cycling Team 0:00:06
24 Janier Alexis ACEVEDO CALLE Jamis – Hagens Berman 0:00:06
25 Philip DEIGNAN Unitedhealthcare Pro Cycling Team 0:00:06
26 Max JENKINS 5 Hour Energy 0:00:06
27 Ryan ROTH Champion System Pro Cycling Team 0:00:06
28 Nathaniel ENGLISH 5 Hour Energy 0:00:06
29 Matthew BUSCHE Radioshack Leopard 0:00:06
30 Lawson CRADDOCK Bontrager Cycling Team 0:00:06
31 Laurent DIDIER Radioshack Leopard 0:00:06
32 Leopold KÖNIG Team NetApp-Endura 0:00:06
33 Phil GAIMON Bissell Pro Cycling 0:00:06
34 Haimar ZUBELDIA AGIRRE Radioshack Leopard 0:00:06
35 Juan Antonio FLECHA GIANNONI Vacansoleil – DCM Procycling Team 0:00:06
36 Edward KING Cannondale 0:00:06
37 Gavin MANNION Bontrager Cycling Team 0:00:06
38 David ZABRISKIE Garmin-Sharp 0:00:06
39 Christopher BUTLER Champion System Pro Cycling Team 0:00:06
40 Amael MOINARD BMC Racing Team 0:00:06
41 Michael TORCKLER Bissell Pro Cycling 0:00:06
42 Brent BOOKWALTER BMC Racing Team 0:00:06
43 Bartosz HUZARSKI Team NetApp-Endura 0:00:06
44 Brian VANDBORG Cannondale 0:00:06
45 Jens VOIGT Radioshack Leopard 0:00:06
46 Pieter SERRY Omega Pharma-QuickStep 0:00:06
47 James STEMPER 5 Hour Energy 0:00:06
48 Carter JONES Bissell Pro Cycling 0:00:06
49 Jonathan Patrick MCCARTY Bissell Pro Cycling 0:00:06
50 Nathan BROWN Bontrager Cycling Team 0:00:06

Fonte: Jornal Ciclismo

domingo, 12 de maio de 2013

Maxim Belkov vence 9ª tirada do Giro.



Escrito por: admin

O corredor italiano Vincenzo Nibali (Astana) mantém a liderança do Giro de Itália, após concluída a nona tirada que terminou com a vitória de Maxim Belkov (Katusha).

Belkov passou a linha de meta isolado, após 170 quilómetros com ligação entre Sansepolcro e Florença, com Carlos Betancur (AG2R) a 44 segundos.

Nibali foi o 10º na tirada a um minuto do vencedor, o suficiente para manter a liderança de 29 segundos para Cadel Evans (BMC), segunda na geral.

Classificação da 9.ª etapa:
1. Maxim Belkov (Rus) Katusha 4:31:31 
2. Carlos Alberto Betancur (Col) AG2R 0:00:44 
3. Jarlinson Pantano (Col) Colombia 0:00:46 
4. Tobias Ludvigsson (Swe) Team Argos-Shimano 0:00:54 
5. Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:01:03 
6. Benat Intxausti Elorriaga (Spa) Movistar Team 
7. Danilo Di Luca (Ita) Vini Fantini-Selle Italia 
8. Mauro Santambrogio (Ita) Vini Fantini-Selle Italia 
9. Damiano Caruso (Ita) Cannondale Pro Cycling 
10. Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team 
...
67. Tiago Machado (Por) RadioShack Leopard 0:08:42 101. Nélson Oliveira (Por) RadioShack Leopard 0:17:23
142. Ricardo Mestre (Por) Euskaltel-Euskadi 0:17:45 
156. Bruno Pires (Por) Team Saxo-Tinkoff

Classificação geral:
1. Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team 34:19:31 

2. Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:00:29 
3. Robert Gesink (Ned) Blanco Pro Cycling Team 0:01:15 
4. Bradley Wiggins (GBr) Sky Procycling 0:01:16 
5. Michele Scarponi (Ita) Lampre-Merida 0:01:24 
6. Sergio Montoya (Col) Sky Procycling 0:02:11 

7. Mauro Santambrogio (Ita) Vini Fantini-Selle 0:02:43 
8. Przemyslaw Niemiec (Pol) Lampre-Merida 0:02:44 

9. Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling 0:02:49 
10. Tanel Kangert (Est) Astana Pro Team 0:03:02 

...
41. Tiago Machado (Por) RadioShack Leopard 0:15:26 
73. Bruno Pires (Por) Team Saxo-Tinkoff 0:38:07 
84. Nélson Oliveira (Por) RadioShack Leopard 0:43:54 
175. Ricardo Mestre (Por) Euskaltel-Euskadi 1:25:13

Fonte: Abola