quinta-feira, 29 de novembro de 2012

João Cabreira lidera OFM/Valongo/Goldentimes.




Escrito por: admin

A OFM/Valongo/Goldentimes apresentou o seu plantel que tem João Cabreira como chefe de fila. Será a época de estreia como profissionais da equipa de Valongo.
 
A OFM/Valongo/Goldentimes, apresentou o plantel para 2013, onde consta o nome do português João Cabreira como chefe de fila. A formação será orientada por José Barros e também contará no seu plantel com o contrarrelogista espanhol Alejandro Marque, e com o sprinter, Samuel Caldeira, que deixam assim a Carmim-Prio-Tavira.

O plantel para 2013, ainda não está fechado, conta também com Délio Fernandez e Hélder Oliveira, vindos da Onda-Boavista, Rui Barros e João Matias, oriundos da ASC/KTM/Vitória, e ainda Luís Fernandes e Gualter Carvalho, os dois ciclistas que faziam parte do plantel da temporada passada.
 
"A União Ciclista [do Sobrado] cresceu de forma sustentada, somou muitos êxitos no escalão sub-23, e sempre tive a esperança de um dia poder anunciar o salto para os profissionais. Podia ter sido há mais tempo, mas valeu a pena esperar por este dia. Finalmente o sonho realizou-se", confessou o diretor desportivo na apresentação. Para José Barros, que lidera a equipa desde a sua fundação em 2004, a OFM/Valongo/Goldentimes é uma vitória de uma região que sempre acreditou no ciclismo.

João Cabreira trocou a Onda-Boavista por o novo projeto, reconheceu estar bastante contente, e com bastante ambição: “Os objetivos passam por alcançar o maior número de vitórias possível, sem esquecer que será o primeiro ano no pelotão, por isso pretendemos conquistar o nosso espaço. Claro que a Volta a Portugal dominará as nossas atenções, se bem que procuraremos estar em bom plano em todas provas", frisou o campeão nacional de 2011.

Fonte: OJogo

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Alberto Contador ameaça não participar no Tour.




Escrito por: admin

Em 2013, a Volta a França comemora a centésima edição, na qual se espera que estejam os melhores corredores da actualidade. Um deles, Alberto Contador, ameaça não correr o Tour, se a sua equipa não for convidada pela organização com tempo de antecedência suficiente para que ele e os seus companheiros se preparem devidamente.

«Se me avisam só dois meses antes do Tour, creio que não irei. Preciso de me preparar poque se vou ao Tour é para ganhar. Se não tenho tempo para me preparar juntamente com os meus companheiros, não creio que vá ao Tour» afirmou o ciclista espanhol ao canal de televisão francês France 2.

Quando abordado com o tema doping, Contador reafirmou a sua inocência e também defendeu Lance Armstrong.

«Digo-o claramente: ganhei todas as corridas de forma limpa e cumprindo todas as regras. Depois de lutar tanto, ouvir que o Tour de 2010 não foi ganho por mim, parece-me algo injusto. Quanto a Armstrong, o que ele fez não sei. O que sei é que se o ciclismo é popular nos Estados Unidos, é graças a ele. Se lá sabem o que é o Tour, é graças a ele. Se há equipas e corridas de alto nível no seu país, é graças a ele.»

Fonte: Abola

Boavista forma equipa profissional para 2013.




Escrito por: admin

O Boavista, segunda equipa mais antiga no pelotão nacional, com quase três décadas, vai continuar no pelotão em 2013 e com uma formação profissional, do escalão Continental, após obtidos os apoios necessários para viabilizar a próxima temporada.

Depois de em 2012 ter competido com o nome Onda-Boavista, a formação liderada por José Santos irá chamar-se Rádio Popular-Onda, por força da entrada do novo patrocinador.

O plantel será composto por dez corredores, com Daniel Silva (4º na Volta a Portugal deste ano), como chefe de fila.

Fonte: Record

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Efapel-Glassdrive completa para 2013.




Escrito por: admin

O panorama nacional tem, para já, uma formação oficialmente formada, e bastantes rumores pelo meio, no seio de outras formações.

A Efapel-Glassdrive terá em 2013, onze corredores, Rui Sousa, Nuno Ribeiro, Hernâni Broco, Sérgio Sousa, Ricardo Vilela, Filipe Cardoso e Marco Cunha.

Para completar este lote de falta ainda César Fonte, o recém contratado Arkaitz Duran, que no ano passado esteve a um passo de integrar o Boavista na Volta a Portugal, Joni Brandão regressado de Espanha e Sandro Pinto.

Quem regressa a Portugal, também, é Santi Perez, pelas mãos de Jorge Piedade. Ciclista e técnico tem uma confiança mutua, que podem permitir ao asturiano o regresso ao ciclismo profissional, depois de um interregno de uma época.

Luis Silva, ex-Tavira será outro recruta, conforme confidenciou Jorge Piedade, que engrossará assim a equipa de Loulé, onde Rui Vinhas foi também confirmado. A formação de Loulé tem ainda nas suas fileiras Raul Alarcon, Jorge Montenegro e o chefe de fila Sérgio Ribeiro.

Por outro lado, os rumores que davam como certa a contratação de João Cabreira na OFM-Valongo não estão confirmados, segundo o corredor.

Com Hugo Sabido, Edgar Pinto e António Amorim, a LA-Alumínios – Antarte está a formar um equipa com vários jovens promissores, como Luis Afonso, Rafael Silva e Márcio Barbosa.

Quanto ao Boavista a equipa continua na tentativa de formar um plantel para 2013, num misto de experiência e muita juventude.

Fonte: Jornal Ciclismo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Raul Alarcon ruma ao Louletano-Dunas Douradas.


Fotografia de Paulo Lucas


Escrito por: admin

Raul Alarcon (ex-Efapel) é reforço do Louletano-Dunas Douradas. A equipa algarvia vai ganhando consistência com as suas contratações, Alarcon, possante e bom rolador preenche os requisitos que o chefe de fila dos algarvios necessitava, para o lançar nos sprints.

Mais uma bom corredor que dará grande consistência a formação de Jorge Piedade.

Fonte: Jornal Ciclismo