domingo, 27 de maio de 2012

Francisco Pardal vence 1ª etapa da Taça de Portugal de DHU.



Escrito por: admin

O piloto português Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park) venceu hoje a primeira etapa da Taça de Portugal de Downhill Urbano (DHU), disputada em Penacova. Francisco Pardal foi o mais rápido na manga inicial, conseguindo ainda melhorar o seu tempo na descida decisiva, terminano a prova com 1´13´´155.

Se a vitória de Francisco Pardal não deu grande discussão, a luta pelo segundo lugar foi bem mais “acesa”, com João Rodriguez a chegar ao segundo lugar, com mais 1,143 que Pardal. O terceiro foi José Pereira (Penacova DH/UD Lorvanense), a 1,521s de Pardal.

Filipa Peres (BTT Alfense/Longusbike) impôs-se no sector  feminino, terminando a prova com 1´27´´452. Dina Amaral (MCF/Xdream/Município São Brás) foi a segunda com Ana Martins (Scott Portugal/Amigos do Pilar), a fechar o pódio.

Fernando Silva (RG/Centro Óptico de Fafe) venceu nos juniores, com Rúben Bandeira e Vasco Santos (Penacova DH/UD Lorvanense) terminaram a prova em cadetes com o mesmo registo, diante de toda a concorrência. José Pereira, da equipa da casa, Penacova DH/UD Lorvanense, foi o melhor nos veteranos A, e o colega de equipa Arsénio Silva venceu nos veteranos B+C.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ryder Hesjedal vence Volta à Itália 2012.



Escrito por: admin

Ryder Hesjedal (Garmin-Barracuda) fez história para o seu país na Volta a Itália deste ano, sendo o primeiro canadiano a vencer a prova transalpina, vencendo a 95ª edição, após a última etapa.

Hesjedal fez o sexto melhor tempo no “crono” de 31 quilómetros que marcou a 21ª e última etapa, terminando a prova a 1,01 de Marco Pinotti (BMC).

Este registo permitiu ao atleta canadiano vencer a prova, deixando para segundo lugar o espanhol Joaquin Rodriguez (Katusha), que passou uma grande parte do Giro na liderança.

O ciclista português Nelson Oliviera (RadioShack), foi 15º na etapa de hoje.

(em actualização)

Fonte: record

sábado, 26 de maio de 2012

Thomas De Gendt dá espectáculo no Passo dello Stelvio.



Escrito por: admin

Thomas De Gendt (Vacansoleil) venceu a 20ª etapa, a etapa rainha da edição de 2012 da Volta à Itália, depois de passar a linha de meta isolado no alto de Passo dello Stelvio.

O ciclista belga, que era 8º à partida para a etapa de hoje, lançou-se na fuga e ganhou mais de 3 minutos à concorrência, tendo subido ao 4º lugar da geral.

No segundo lugar chegou o italiano Damiano Cunego (Lampre), e Mikel Nieve (Euskaltel) a ser terceiro.

Joaquin Rodriguez (Katusha) mantem a liderança na partida para o “crono” de amanhã, ele que hoje ganhou 14 segundos ao canadiano Ryder Hesjedal (Garmin), 2ª na geral.

O ciclista português Nelson Oliveira por sua vez chegou no 107º posto a 46 minutos do vencedor, ocupando agora a 66ª posição da geral.

Fonte: record

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ryder Hesjedal ganha tempo a Rodriguez na vitória de Kreuziger.



Escrito por: admin

Tal como já estava previsto, a etapa de hoje do Giro, a 19ª, com um percurso muito montanhoso, provocou algumas alterações na geral, sendo a mais importante, a redução da diferença do canadiano Ryder Hesjedal (Garmin-Barruca), segundo a geral, para o líder Joaquin Rodriguez (Katusha), depois de Hesjedal conseguir passar a linha de meta em Alpe di Pampeago, a 1.740 metros de altitude, uma contagem de 1ª categoria, no 2º lugar, a apenas 19 segundos e à frente de Rodriguez, que foi terceiro, a 32 segundos.

A outra alteração é entre o terceiro e o quarto lugar. Ivan Basso (Liquigas), sexto na etapa a 54 segundos, passou para a quarta posição, subindo Scarponi (Lampre), para terceiro, sendo quarto na etapa a 34 segundos.

A etapa contou com cinco contagens de montanha e quase 200 quilómetros de extensão, foi ganha por Roman Kreuziger (Astana), que gastou 6:28.02 horas.

Sábado disputa-se a 20ª e penúltima etapa da Volta a Itália, considerada a etapa rainha da prova. São 219 quilómetros de extensão, com ligação entre Caldes a Passo dello Stelvio e contemplam três contagens de montanha, a última das quais de 1ª categoria, onde se localiza a meta.

Nelson Oliveira (RadioShack), num terreno que não lhe é favorável, cortou a meta no 67º lugar, a 24.29 minutos, subindo uma posição na geral, é agora 60º, a 1:52.42 horas.

Fonte: record

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Andrea Guardini vence 18ª etapa da Volta à Itália.



Escrito por: admin

O ciclista italiano Andrea Guardini (Farnese-Vini), venceu esta quinta-feira a 18ª etapa da Volta à Itália, com final em Vedelago, batendo ao sprint o ciclista britânico Mark Cavendish (Sky), líder da camisola dos pontos.

Numa etapa sem grandes dificuldades, os principais candidatos ao triunfo final chegaram no pelotão, com o espanho, Joaquin Rodriguez (Katusha) a manter a liderança.

Também o único ciclista português em prova, Nelson Oliveira, chegou no pelotão, no 36º lugar, subindo um lugar, é agora 61º, a 1:27.45 horas.

Mas a partir de amanhã tudo é diferente. As últimas três etapas vão decidir quem vencerá a Volta à Itália 2012. As etapas de sexta-feira e sábado são de alta montanha, ficando para domingo o contrarrelógio individual. Rodriguez tem 30 segundos de vantagem sobre Ryder Hesjedal (Garmin) e 1.22 para Ivan Basso (Liquigas).

Fonte: record