sábado, 31 de março de 2012

Herman Fouche vence 1ª etapa da Volta às Terras de Santa Maria.



Escrito por: admin

Foi uma etapa difícil, com constantes “sobre e desce”, e entradas nervosas e muitos ataques, foi este o perfil da 1ª etapa da Volta às Terras de Santa Maria que permitiu, à equipa sul-africana Bonitas alcançar o seu primeiro triunfo na Europa, por intermédio de Herman Fouche, numa vitória obtida ao sprint, deixando para segundo o bem conhecido Francisco Pacheco, que agora correr pelas corres da Gios-Deyser.

Ao longo de toda a etapas as tentativas de fuga foram várias, todas elas anuladas. Primeiro foi a Carmim-Prio que teve de anular um fuga de 15 ciclistas onde estavam Ricardo Vilela, Raul Alarcon (Efapel/Glassdrive) e José Gonçalves (Onda), os nomes mais sonantes.

Depois foi a vez da Efapel assumir o comando do pelotão, anulando a fuga da LA-Antarte e da Gios.

Classificação da etapa:
1º Herman Fouche- Bonitas – 3.16.20
2º Francisco Torres – Gios – mt
3º Bruno Saraiva – Louletano – mt
4º Marco Cunha – Liberty Seguros – mt
5º Antonio Olmo – Louletano – mt
6º Filipe Cardoso – Efapel – mt
7º Edgar Pinto – LA-Antarte – mt
8º Delio Fernandez – Onda – mt
9º Rafael Silva – Liberty Seguros
10º André Mourato – idem – mt

Geral individual:
1º Herman Fouche – 3.16.10
2º Francisco Torres a 4 segundos
3º José Gonçalves ( Onda) – 5 segundos
4º Bruno Saraiva – 4 segundos
5º Marco Cunha – a 10 segundos
6 Antonio Olmo – Louletano – mt
7º Filipe Cardoso – Efapel – mt
8º Edgar Pinto – LA-Antarte – mt
9º Delio Fernandez – Onda – mt
10º Rafael Silva – Liberty Seguros
11º André Mourato – idem – mt

Pontos – 1º Herman Fouche

Montanha – Darren Hill – Bonitas

Metas Volantes – José Gonçalves

Juventude – Rafael Silva ( Liberty)

Equipas – Liberty Seguros/S.João Ver

Fonte: jornal ciclismo

Daniel Moreno vence GP Miguel Induráin.



Escrito por: admin

O ciclista espanhol Daniel Moreno (Katusha) venceu neste sábado o Grande Prémio Miguel Induráin, numa prova onde os portugueses estiveram e claro destaque, com Rui Costa (Movistar) e Sérgio Paulinho (Saxo Bank)  terminarem nos 10 primeiros.

Moreno, venceu a tirada com um percurso de 179,3 quilómetros com saída e chegada em Estella, com uma exigente subida de terceira categoria no final, com um desnível médio de oito por cento.

“Quando vi que era o momento, dei tudo. Na última inclinação ataquei graças aos meus companheiros pude ganhar e aproveitar o trabalho que eles fizeram durante todo o dia”, confessou o ciclista espanhol da Katusha.

Com Mikel Landa (Euskatel) a fazer segundo e Angel Madrazo (Movistar) terceiro, Rui Costa (Movistar) foi o quarto a sete segundos, já Sérgio Paulinho (Saxo Bank) foi sexto a 14 segundos.

Os restantes português ficaram fora do “top-10”, com Hernâni Broco (Caja Rural), em 11º a 29 segundos de Moreno, André Cardoso (Caja Rural) no 61º posto a 6.49 minutos e Joni Brandão (Burgos) no 71º posto a 10.08 minutos.

Fonte: record

domingo, 25 de março de 2012

Volta ao Alentejo: Filipe Cardoso vence na festa de Kunshin.



 Escrito por: admin

Filipe Cardoso (Efapel/Glassdrive) venceu a última etapa da Volta ao Alentejo em, mas foi o russo Alexey Kunshin (Lokosphinx), apenas terceiro a passar a linha de meta, a ganhar a prova, depois do recurso ao desempate por pontos.

Cardoso e Kunshin igualaram o tempo na classificação geral, pelo qual foi necessário recorrer ao desempate por pontos obtidos no total das etapas.

Samuel Caldeira (Carmin/Prio), partiu em Mértola na liderança da prova com apenas um segundo de diferença, não teve a possibilidade de discutir a vitória ao sprint, após se ter desequilibrado por ter perdido o equilíbrio depois de um cho que com um adversário.

O pelotão rolou quase sempre sendo comandado pelos homens de Carlos Pereira, que acabou por permitir uma fuga de oito ciclistas que não colocavam perigo numa possível vitória na “Alentejana”.

Aos 27 quilómetros da meta a fuga foi alcançada, havendo sempre algumas tentativas de fuga, mas quando o pelotão chegou ao sprint uma completamente compacto.

Fonte: record

Albasini vence Volta à Catalunha.



Escrito por: admin

Michael Albasini (GreenEdge), venceu a 93ª Volta à Catalunha, numa edição que ficou marcada por o abandono de grande parte dos favoritos a vitória final, como por exemplo Alejandro Valverde (Movistar), o luxemburguês Andy Schleck (RadioShack), ou o italiano Ivan Basso (Liquigas). Não esquecendo o facto do abandono também de Tiago Machado o português da RadioShack).

O ciclista suíço, chegou a liderança logo no primeiro dia da prova, voltando a vencer na segunda etapa, acabando a prova com 1.30 minutos para o espanhol e campeão olímpico, Samuel Sanchez (Euskaltel).
Na etapa de hoje o vencedor foi o francês Julien Simon (Saur-Sojasun).

Dos representantes portugueses em prova, Bruno Pires (Saxo Bank), terminou no 32º lugar, a 8.41 minutos, depois de ter sido 38º na etapa de hoje com o mesmo tempo de Simon. Por sua vez André Cardoso (Caja Rural), desceu algumas posições, finalizando em 80º, a 32.29 minutos de Albasini, na etapa de hoje ficou-se pelo 85º lugar, a 6.24 minutos.

Fonte: record

Cadel Evans vence Critério Internacional.




Escrito por: admin

Cadel Evans (BMC), venceu este domingo o Critério Internacional, naquela que é a sua primeira vitória da época, época essa onde procura voltar a vencer o Volta a França. Evans venceu a prova com uma distância de 8 segundos para Pierrick Fedrigo (FDJ), vencedor da última etapa ao sprint.

O único representante português na prova, Nelson Oliveira (RadioShack), cedeu muito tempo, sendo 51º a 6.58 minutos, terminando na 44ª posição, a 7.12 minutos de Evans.

Fonte: record