segunda-feira, 31 de julho de 2017

Comitiva Lusa já com nomes definidos para os Europeus.


Portugal vai partir para os campeonatos europeus com 16 corredores.

Gabriel Mendes leva para as 3 provas femininas, Daniela Reis (Lares-Waowdeals Women Cycling Team), a sub-23 Soraia Silva (Bairrada) e a júnior Maria Martins (Bairrada). As atletas lusas vão apenas participar na prova de fundo.

Nas corridas masculinas, Portugal será representado por Rafael Reis (Caja Rural), Tiago Machado (Katusha), José Mendes (Bora) e Ruben Guerreiro (Trek) nas elites. Rafa e Tiago participaram nas 2 provas, fundo e contrarrelógio.

Os sub-23 terão André Carvalho (Cipollini Iseo Serrature Rime), César Martingil e Gaspar Gonçalves (Libery Seguros/ Carglass), Francisco Miranda (Miranda/Mortágua) e João Almeida (Uniero Trevigiani-Hermus 1896). Gaspar Gonçalves irá alinha no contrarrelógio.

João Dinis (RP-Boavista), Pedro José Lopes (Alcobaça CC/Crédito Agricola), Pedro Miguel Lopes (Seissa/KTM Bikeeseven/Matias & Araujo/Frulact) e Pedro Teixeira (Maia). Ambos os Pedro irão acumular as duas provas.

2 agosto: 11h45 ITT Juniores Mas. 31,5kms
3 agosto: 11h15 ITT Sub-23 Mas. 31.5kms e 14h00 ITT Elite Mas. 46 kms
4 agosto: 8h00 Fundo Juniores Fem. 60,3 kms, 11h00 Fundo Sub-23 Fem.100,5 kms e 15h00 Fundo Juniores Mas. 120,6 kms
5 agosto: 8h00 Fundo Sub-23 Mas. 160,8 kms e 13h00 Fundo Elite Fem. 120,6 kms

6 agosto: 10h00 Fundo Elite Mas. 241,2 kms

Dylan Teuns vence terceira tirada da Volta à Polónia.




O corredor belga Dylan Teuns (BMC), venceu a terceira tirada da Volta à Polónia, uma tirada com 161 quilómetros a ligar Jaworzno e Szczyrk.

Teuns impôs-se na chegada, com Peter Sagan e Rafal Majka (ambos Bora-Hansgrohe), no segundo e terceiro posto, com o mesmo tempo do belga.

Com isto, Peter Sagan recupera a liderança, com Dylan Teuns no segundo posto a 6 segundos e Rafal Majka no terceiro, a 12s.

Quanto aos portugueses, Rui Costa (UAE Emirates), terminou a tirada de hoje no 14º posto, a 14s, Nélson Oliveira (Movistar), no 20º, a 38s e José Gonçalves (Katusha-Alpecin), 84º, a 13m13s.

Na geral, Rui Costa é 12º, a 30s de Sagan.

Amanhã os corredores enfrentam a quarta tirada, uma ligação entre Zawiercie e Zabrze com 238 quilómetros de extensão.

Escrito por: Marco Faria

domingo, 30 de julho de 2017

Modolo vence segunda etapa da Volta à Polónia.


O corredor italiano Sacha Modolo (UAE Emirates) venceu a segunda tirada da Volta à Polónia, uma tirada com 142 quilómetros a ligar Tarnowskie Góry e Katowice.

Modolo foi o mais forte no sprint final, com Danny van Poppel (Sky), a ser segundo e Max Walscheid (Sunweb), terceiro.

Com este segundo posto, van Poppel sobe à liderança da prova, com Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), no segundo posto e Sacha Modolo no terceiro, todos com o mesmo tempo.

Esta segunda-feira o pelotão disputa a terceira tirada, uma ligação entre Jaworzno e Szczyrk, com 161 quilómetros de extensão.


Escrito por: Marco Faria

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Luís Mendonça atropelado e agredido, Joni Brandão fora da Volta


 
Foto: Jacintha Amorim

Luís Mendonça, corredor da Louletano, que tem uma impressionante história de vida antes de ser ciclista, foi brutalmente tratado por parte de um corredor. Enquanto treinava, o atleta foi atropelado “de forma propositada” e com um bastão agrediu-o. Graças a isso, o Luís tem uma fratura no braço esquerdo e um ponto de interrogação na sua participação da 79ª Volta a Portugal.

Palavras do corredor: TRISTEZA, DESILUSAO, REVOLTA... São as palavras que me vem à cabeça após uma fratura ontem a 10 dias daquele que era o grande objetivo... Para o qual trabalhei meses afincadamente, a 200%, treinando como nunca, estando mais magro que nunca, e com ótimas sensações nos treinos... A maneira como ocorreu foi do mais inacreditável possível... um condutor louco que de forma propositada fez de tudo para nos atropelar, do nada, sem protestar antes ou acontecendo algo que o precipitasse... Mais à frente parou, onde lhe perguntamos se estava louco e qual o propósito daquela atitude assassina... Foi então que com um bastão começou a agredir-nos, e parte-me o braço quando tive o reflexo de me defender... Isto é INACREDITÁVEL mas aconteceu mesmo... E agora??? Sou ciclista profissional, a minha vida é esta, planeei todo um ano para apostar na Volta, que é a grande "montra" tanto para equipas como para ciclistas... Um turbilhão de emoções que me bate neste momento... Destruído mentalmente, revoltado, incrédulo... Contudo ainda existe uma pequena possibilidade de competir segundo o médico, e quero muito acreditar que tal seja verdade.





Foto: Facebook Oficial
Baixa certa é a presença de Joni Brandão. O corredor da equipa do Tavira / Sporting anunciou hoje na sua página do Facebook que devido a razões clinicas não estará presente na Volta a Portugal.
Transcrição do comunicado do corredor: Boa tarde amigos,
Hoje, por todas as razões e mais algumas, custa-me imenso fazer este post. Estamos a uma semana do início da prova velocípede mais aguardada da época e é com profunda tristeza que partilho com vocês que este ano não estarei presente na Volta a Portugal.
Por motivos clínicos não poderei competir.
É irônico mas também é verdade que em alguns momentos a vida nos troca a "volta". Após uma época de trabalho duro, de rigor, sacrifício, preparação, dedicação, sou obrigado a ficar " de fora" da Volta a Portugal. É um momento difícil, especialmente, pelos objetivos que haviam sido definidos para esta época. Neste momento resta -me recuperar para que possa voltar com toda a força.
Não podia deixar de agradecer á equipa por todo o apoio transmitido neste momento difícil. Desejo que seja uma Volta repleta de sucessos para nós, acredito nisso. Acredito no vosso (nosso) valor e sei que vão deixar tudo na estrada por todos aqueles que acreditam no Sporting Tavira. Boas pedaladas amigos. Estou a torcer por nós!
Quanto a vocês amigos, Obrigado, por todas as mensagens de conforto, amizade e apoio.

  

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Tiago Barbosa foi o grande vencedor do Passatempo Le Tour

Tiago venceu 5 etapas, 4 delas consecutivas e ainda somou 5 pódios em etapas.

Alexandre Matos ficou com a 2ª posição e deu luta até ao fim, a vitória na etapa 17 e o segundo lugar na 18 e ultima etapa, quase o fizeram sonhar. No ultimo lugar do pódio, David Morgado triunfou na ultima etapa de montanha, mas não o suficiente para intrometer-se na luta final.


Vencedores das Etapas:

Etapa 1: João Fidalgo
Etapa 2: António Mendes
Etapa 3: João Fidalgo
Etapa 4: Teófilo Caldas
Etapa 5: Tiago Barbosa
Etapa 6: Luís Navalhas
Etapa 7: João Barroso
Etapa 8: Marcos Teixeira
Etapa 9: Tiago Barbosa
Etapa 10: Tiago Barbosa
Etapa 11: Tiago Barbosa
Etapa 12: Tiago Barbosa
Etapa 13: Silvério Pinto
Etapa 14: Hugo Brito
Etapa 15: João Cavadas
Etapa 16: Hugo Brito
Etapa 17: Alexandre Matos
Etapa 18: David Morgado
Etapa 19: Teófilo Caldas
Etapa 20: Rafael Silva
Etapa 21: Teófilo Caldas

O passatempo da 79ª Volta a Portugal está quase a abrir. Estejam atentos.

domingo, 23 de julho de 2017

David Rosa e Joana Monteiro vitoriosos em Sobrado


David Rosa (Tropix) no masculino e Joana Monteiro (Primaflor-Mondraker) no feminino, revalidaram os títulos de campeões nacionais em XCO (Cross Country Olímpico).

Rosa deixou para trás os seus mais diretos adversários Mário Costa (Primaflor-Mondraker) e Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte), que cruzaram a meta a 2:49 e 4:26 depois, respetivamente.

Na prova feminina, Joana deixou uma larga vantagem para Ana Vale (Batotas/Ponte de Lima) e Daniel Pereira (Saertex Portugal/Edaetech), que fecharam o pódio.

João Rocha (ACRG/Gondomar) e Ana Tomás (BTT Seia) sagraram-se campeões de sub-23, Rafael Rita (BTT Loule/BPI/ Elevis) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) em junior e nos cadetes as vitórias sorriram a Diogo Neves (BTT Loulé/ BPI/ Elevis) e a Ana Santos (ASC/Focus Team/ Vila do Conde).

Em veteranos, Master 30 foi conquistado por Ricardo Vicente (Bicisintra/Biciaventura), em Master 40 por Rui Torpes, em Master 50 por Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e em Master Femininos por Raquel Marques (ASC/Focus Team/ Vila do Conde).

Dylan Groenewegen vence nos Campos Elísios, na 4ª consagração de Froome


O holandês arrancou num sprint fenomenal a bater Andre Greipel, que termina com os 10 grand Tours consecutivos a vencer por parte do alemão.

Edvald Boasson Hagen terminou na 3ª posição. 

Chris Froome conquistou a sua 4ª vitória na prova rainha do Ciclismo.

Michael Matthews e Warren Barguill oferecem à Sunweb a camisola verde (pontos) e camisola às bolinhas (montanha). Simon Yates repete o triunfo do seu irmão conquistando a juventude.

Tiago Machado termina os 21 dias de competição na 74ª posição a 2:43:36 de Froome.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Edvald Boasson Hagen vence na chegada a Salon de Provence.




O corredor norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data), venceu a 19ª etapa da Volta a França em bicicleta, uma tirada com 222,5 quilómetros a ligar Embrun e Salon de Provence.

Boasson Hagen impôs-se em solitário na chegada a Salon de Provence, com Nikias Arndt (Sunweb), a ser segundo a 5s e Jens Keukeleire (Orica-Scott), terceiro a 17s.

O vencedor da etapa saiu da numerosa fuga que marcou o dia de hoje.

Quanto à geral, Chris Froome (Sky), mantêm a liderança, com Romain Bardet (AG2R-La Mondiale), a 23s e Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac), a 29s.

Froome entra assim para a etapa a decisiva etapa de amanhã, um contrarrelógio individual de 22,5 quilómetros, com 23 e 29 segundos para os seus maiores rivais. O que em condições normais não afetará o britânico da Sky, visto ser o mais forte no contrarrelógio dos homens do pódio.

Quanto ao português em prova, Tiago Machado (Katusha-Alpecin), terminou a tirada de hoje integrado no pelotão principal, no 135º posto, a 12m27s de Boasson Hagen.

Escrito por: Marco Faria