domingo, 27 de março de 2016

Nairo Quintana vence Volta à Catalunha.



Escrito por: Marco Faria

O corredor colombiano Nairo Quintana (Movistar) venceu a Volta à Catalunha após disputada a última etapa da prova, com 136,4 quilómetros com saída e chegada em Barcelona, após manter a sua vantagem sobre Alberto Contador (Tinkoff).

Alexey Tsatevich (Katusha) venceu a etapa de hoje, com Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) a ser o primeiro no grupo que se seguia.

No primeiro sprint bonificado, ao quilómetro 7, Daniel Martin (Etixx-QuickStep) ganhava o segundo que lhe permitia subir ao terceiro posto da geral.

Alberto Contador ainda tentou no circuito final destronar o colombiano da Movistar, mas acabou por não ser possível.


Quanto ao único português em prova, André Cardoso (Cannondale), terminou a tirada no 62º posto a 3m29s de Tstevich. Na geral, fecha no 36º posto, a 10m20s.

sábado, 26 de março de 2016

Daan Myngheer sofreu infarto durante Critério Internacional.


Escrito por: Marco Faria

O jovem corredor belga Daan Myngheer (Roubaix ML), que participava no Critério Internacional, sofreu um ataque cardíaco sendo transportado por via aérea para o hospital de Ajaccio (Córcega). Mungheer parou quando faltavam 30 quilómetros para a meta da primeira etapa, e acabou por sofrer um infarto já na ambulância da organização da prova.

O jovem belga acabou esta tarde por mostrar sinais positivos na sua recuperação, segundo informações médicas.

Myngheer é profissional desde o ano passado pela formação da Verandas Willieams, antes de chegar á Roubaix Metropole Lille.

Davide Cimolai vence sexta etapa da Volta à Catalunha.



Escrito por: Marco Faria

O corredor italiano Davide Cimolai (Lampre-Merida) venceu a sexta etapa da Volta à Catalunha, uma tirada com 197,2 quilómetros de extensão a ligar Sant Joan Despí e Vilanova i la Geltrú.

Cimolai foi o mais forte nos metros finais, impondo-se frente a Nikias Arndt (Giant-Aplecin) e Tosh Van der Sande (Lotto-Soudal).

Na geral, Nairo Quintana (Movistar), mantêm a liderança a 7 segundos do segundo, Alberto Contador (Tinkoff), e 17 para o terceiro, Richie Porte (BMC).

Quanto ao único português em prova, André Cardoso (Cannodale) terminou a etapa no 45º posto, com o mesmo tempo do vencedor. Na geral, é 37º, a 7m05s.


Este domingo disputa-se a sétima e última tirada, com 136,4 quilómetros de extensão com partida e chegada em Barcelona.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Wouter Poels vence quinta tirada da Volta à Catalunha.


Escrito por: Marco Faria

O corredor holandês Wouter Poels (Sky) venceu a quinta etapa da Volta à Catalunha, uma tirada com 187,2 quilómetros de extensão a ligar Rialp a Valls.

Poels venceu em solitário em Valls, com Dario Cataldo (Astana) a ser segundo e Gaetan Bille (Wanty-Groupe Gobert), terceiro, ambos a 11 segundos.

O corredor holandês fazia parte da fuga do dia, formada a 70 quilómetros da meta, que chegou a ter quatro minutos e meio para o pelotão.

A 15 quilómetros do final, na suba para o alto de Lilla, Poels atacou e não mais foi alcançado por o grupo perseguidor.

Na geral, Alberto Contador (Tinkoff) aproveitou uma bonificação e reduziu assim para 7 segundos a sua desvantagem para Nairo Quintana (Movistar), líder da prova. No terceiro posto mantêm-se Richie Porte (BMC), a 17 segundos.

Quanto ao português em prova, André Cardoso (Cannondale) terminou a etapa de hoje no 96º posto, a 2m49s. Na geral, Cardoso é 37º, a 7m05s.


Este sábado disputa-se a sexta etapa, com 197,2 quilómetros de extensão a ligar Sant Joan Despí e Vilanova i la Geltrú.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Thomas de Gendt vence etapa, Quintana novo líder da Volta à Catalunha.


Escrito por: Marco Faria

O corredor belga Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) venceu a quarta etapa da Volta à Catalunha, com 172,2 quilómetros de extensão a ligar Bagà e Port Ainé, com uma chegada coincidente numa montanha de categoria especial.

No segundo posto a 1m08s terminou Nairo Quintana (Movistar), que levou a melhor numa luta a dois com Alberto Contador (Tinkoff) na fase final da tirada. No terceiro posto terminou Richie Porte (BMC) a 1m26s.

O anterior líder Daniel Martin (Etixx-QuickStep), não resistiu ao ritmo dos melhores, perdendo assim a liderança da prova.

O novo líder é Nairo Quintana (Movistar), com Alberto Contador (Tinkoff), no segundo posto a 8 segundos e Richie Porte (BMC) em terceiro, a 17.

Quanto aos único português em prova, André Cardoso (Cannondale), terminou a etapa de hoje no 40º posto, a 4 minutos. Na geral, é 33º, a 4m49s


Amanhã disputa-se a quinta etapa, uma ligação entre Rialp e Valls, com 187,2 quilómetros de extensão. 

quarta-feira, 23 de março de 2016

Daniel Martin novo líder da Volta à Catalunha.



Escrito por: Marco Faria

O corredor irlandês Daniel Martin (Etixx-QuickStep) venceu a terceira etapa da Volta à Catalunha, uma ligação com 172,1 quilómetros de extensão, a ligar Girona e a estância de esqui de La Molina.

Martin impôs-se no quilómetro final, deixando para segundo Alberto Contador (Tinkoff) e para terceiro Romain Bardet (AG2R-La Mondiale), ambos a 2 segundos.

Com este resultado Martin sobe à liderança, com Alberto Contador no segundo posto a 6 segundos e Romain Bardet em terceiro, a 8.

A etapa ficou ainda marcada pelo abandono do anterior líder Nacer Bouhanni (Cofidis), vencedor das duas primeiras etapas da prova, devido a problemas estomacais.

Quanto a André Cardoso (Cannondale), terminou a etapa de hoje no 49º posto, a 2 minutos de Martin. Na geral é 49º, a 2m10s.

Volta a Catalunya: 4ª etapa: Bagà - Port Ainé / 172,2 Km.
Amanhã o pelotão conta com mais uma etapa de montanha, 172,2 quilómetros a ligar Bagà e Port Ainé. A chegada é coincidente com uma montanha de categoria especial, a 1975 metros de altitude.

terça-feira, 22 de março de 2016

Nacer Bouhanni volta a vencer na Volta à Catalunha.



Escrito por: Marco Faria

O corredor da Cofidis Nacer Bouhanni venceu a segunda etapa da Volta à Catalunha, somando assim a sua segunda vitória em outras tantas etapas.

No segundo posto terminou Gianni Meersman (Etixx-QuickStep), e no terceiro posto Philippe Gilbert (BMC), ambos com o mesmo tempo de Bouhanni.

Quanto ao único português em prova, André Cardoso (Cannondale), terminou hoje no 38º posto, com o mesmo tempo de Bouhanni. Na geral, Cardoso é 42º, a 20 segundos de Bouhanni.


Amanhã espera-se a terceira etapa da prova, uma ligação entre Girona e La Molina, a primeira de montanha, com 172 quilómetros de extensão. A meta é coincidente com uma contagem de montanha de primeira categoria, a 1725 metros de altitude.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Nacer Bouhanni primeiro líder da Volta à Catalunha.

Foto: Marca

Escrito por: Marco Faria

O corredor francês Nacer Bouhanni (Cofidis) venceu a primeira etapa da Volta à Catalunha, uma jornada com 176 quilómetros de extensão, com partida e chegada a Calella.

Bouhanni venceu ao sprint, com Ben Swift (Sky), no segundo posto e Daryl Impey (Orica-GreenEdge), no terceiro, todos com o mesmo tempo.


Na geral, Bouhanni está na frente, com Ben Swift no segundo posto a 4 segundos e Daryl Impey no terceiro a 6.

sábado, 19 de março de 2016

Jarno Meyjling venceu a quarta etapa da 34ª Volta ao Alentejo.

Volta ao Alentejo: Jarno Meijling vence após longa fuga


Escrito por: Marco Faria

O corredor Jarno Meyjling (Metec-TKH) venceu a quarta etapa da 34ª Volta ao Alentejo.

Com este triunfo Meyjling conquista a segunda vitória consecutiva para a sua equipa, e a terceira na sua carreira, após 184,7 quilómetros em fuga.

Meyling foi o mais forte no grupo de fugitivos onde seguia, deixando para segundo José Antonio de Segovia (Louletano-Hospital de Loulé) e para terceiro Garikoitz Bravo (Euskadi Basque Country-Murias), ambos com o mesmo tempo.


Quanto à liderança da prova, Kister Hagen (Team Coop-Oster Hus), com Enric Mas (Klein Constantia) no segundo posto, a 1 segundo e Jesús Ezquerra (Sporting-Tavira) no terceiro, a 10 segundos.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Krister Hagen novo líder da Volta ao Alentejo.

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Escrito por: Marco Faria

O corredor norueguês Krister Hagen (Coop-Oster Hus) assumiu a liderança da Volta ao Alentejo, graças às bonificações conquistadas durante a etapa de hoje, ganha por Johin Ariesen (Metec-TKH).

Hagen já havia tentado no dia de ontem o assalto ao comando da geral com as bonificações das metas volantes, e hoje acabou mesmo por conseguir, dando assim um salto de terceiro para primeiro na geral.

Quanto à etapa, Ariesen venceu, com Tijmen Eising (Metec-TKH) no segundo posto e Havard Blikra (Team Coop-Oster Hus), no terceiro, todos com o mesmo tempo.


Na geral, Hagen é líder com 1 segundo de vantagem para Enric Mas (Klein Constantia), e 10 para Jesús Ezequerra (Sporting-Tavira).

quinta-feira, 17 de março de 2016

Enric Mas novo líder da Volta ao Alentejo.



Escrito por: Marco Faria

O corredor espanhol Enric Mas (Klein Constantia) venceu hoje a segunda tirada da Volta ao Alentejo, com ligação entre Monforte e o castelo de Montemor-o-Novo, com 206,2 quilómetros de extensão.

Mas destacou-se na dura rampa de empedrado final, e venceu com Garikoitz Bravo (Euskadi Basque Country-Murias, no segundo posto a 2 segundos e Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass), no terceiro a 4.


Com este resultado, Mas é o novo líder da prova, com o mesmo tempo do anterior líder Imanol Estévez (Euskadi Basque Country-Murias), e no terceiro posto está Krister Hagen (Team Coop-Oster Hus), a 3 segundos.

sábado, 12 de março de 2016

Jenses August primeiro líder do GP Liberty Seguros.



Escrito por: Marco Faria

O corredor norueguês Jenses August (Team Coop-Oster Hus) é o primeiro líder do GP Liberty Seguros, fruto da vitória no dia de hoje, em Vila Nova de Cacela.

A etapa de hoje chegou mesmo a ser neutralizada, devido a uma queda grave.

August deixou para segundo Pierre Moncorgé (Bliz-Merida) e para terceiro Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé).


Jenses August é assim o líder da prova com 4 segundos de vantagem para Pierre Moncorgé e para Rafael Silva (Efapel), segundo e terceiro.

Ilnur Zakarin vence etapa rainha do Paris-Nice.





Escrito por: Marco Faria

O corredor britânico Geraint Thomas (Sky) assumiu hoje a liderança do Paris-Nice, após a penúltima etapa, ganha por Ilnur Zakarin (Katusha).

Zakarin foi mais forte que Thomas no final dos 177 quilómetros da etapa, batendo o britânico ao sprint sobre a linha de chegada.

O espanhol Alberto Contador terminou no terceiro posto, após ter sido o primeiro grande impulsionador do espetáculo durante a subida final. Rui Costa (Lampre-Merida) foi sétimo, a 31 segundos do vencedor.

Michael Matthews terminou a mais de 20 minutos do russo Ilnur Zakarin.

Na geral, Thomas é o líder, com Contador no segundo posto a 15 segundos e Zakarin no terceiro, a 20.

Quanto a Rui Costa, subiu o 29º posto para o 11º, a 1m07s do líder. Mário Costa (Lampre-Merida), terminou no 89º posto, e ocupa agora o 133º na geral, a 59m25s de Thomas.

Profile
Amanhã disputa-se a 7ª e última etapa da prova, com 134 quilómetros de extensão e partida e chegada a Nice. 

Steve Cummings vence 4ª etapa do Tirreno-Adriático.



Escrito por: Marco Faria

O corredor britânico Steve Cummings (Dimension Data), venceu em solitário a quarta etapa do Tirreno-Adriático, disputada entre Montalto di Castro e Foling com 222 quilómetros de extensão.

No segundo posto a 13 segundos terminou Salvatore Puccio (Sky), seguido por Natnael Berhane (Dimension Data).

Zdenek Stybar (Dimension Data) terminou no 10º posto, a 13 segundos de Cummings mantendo assim a liderança.

Na geral, os 3 lugares seguintes são da BMC, a formação norte-americana tem no segundo posto Damiano Caruso, no terceiro Greg Van Avermaet e no quarto Tejay Van Garderen, todos s 9 segundos de Stybar.

Devido ao mau tempo, a etapa de amanhã não se disputará. As grandes decisões da geral vão ficar para o contrarrelógio individual.

domingo, 6 de março de 2016

Michael Matthews primeiro líder do Paris-Nice.



Escrito por: Marco Faria

O corredor australiano Michael Matthews (Orica-GreenEdge), venceu a etapa inicial do Paris-Nice, um contrarrelógio individual de 6 quilómetros.

Matthews deixou para o segundo posto Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), a 1 segundo e para terceiro Patrick Bevin (Cannondale), a 2 segundos.

Quanto aos portugueses Rui Costa (Lampre-Merida) terminou no 88º posto, a 32 segundos de Matthews, enquanto que Mário Costa (Lampre-Merida) e Sérgio Paulinho (Tinkoff), foram 126º e 129º, a 43 segundos.


Amanhã disputa-se a primeira tirada em linha, uma ligação entre Condé sur Vesgre e Vendôme, com 198 quilómetros de extensão. Na fase final da etapa os corredores terão de ultrapassar duas montanhas de 3ª categoria.