terça-feira, 30 de setembro de 2014

Rui Costa lidera Lampre na Volta à Lombardia.


Escrito por: admin

Rui Costa será o líder da Lampre-Merida na Volta à Lombardia, a penúltima prova do circuito mundial, que decorre no dia 5 de outubro.

A equipa será constituída por Rui Costa, Nélson Oliveira, Matteo Bono, Valerio Conti, Kristijan Durasek, Przemyslaw Niemec, Jan Polanc e Rafa Vall Ferri.

A prova de apenas um dia inicia-se em Como e termina em Bérgamo, com 254 quilómetros de extensão.


Fonte: Record

Nicolas Roche reforça Sky.


Escrito por: admin

A formação britânica Sky, anunciou esta terça-feira a contratação do corredor irlandês Nicolas Roche, que representava a Tinkoff-Saxo.

Roche, que era companheiro de equipa de Sérgio Paulinho, Bruno Pires e de Alberto Contador, poderá ser uma peça importante para o apoio a Chris Froome.

"Sinto que continuo a evoluir como ciclista. É uma grande honra assinar pela Sky e ter oportunidade de me correr entre os melhores do Mundo", disse Nicolas Roche. O diretor da Sky, Dave Brailsford, considerou que Roche "vai ser uma mais-valia para a equipa" e lembrou experiência do irlandês, que já participou em 13 grandes voltas.


Fonte: Record

domingo, 28 de setembro de 2014

Michal Kwiatkowski campeão Mundial de fundo.


Escrito por: admin

O corredor polaco Michal Kwiatkowski é o novo campeão Mundial de estrada na categoria de fundo.

Kwiatkowski atacou no inicio da subida final, não mais sendo alcançado pelo pelotão deixando assim para segundo o australiano Simon Gerrans e para terceiro o espanhol Alejandro Valverde.


Rui Costa terminou no 23º posto, a 7 segundos do vencedor. 

(em atualização)

sábado, 27 de setembro de 2014

Portugal azarado no Mundial.


Escrito por: admin

A francesa Pauline Ferrand-Prevot sagrou-se campeã Mundial de estrada na categoria de elites femininas.

A prova decidiu-se ao sprint, com 11 corredoras a chegaram com o mesmo tempo. Prevot deixou para segundo a alemã Lisa Brennaur e para terceiro a sueca Emma Johansson.

A portuguesa Daniela Reis acabou por abandonar à quarta volta, devido ao tempo de atraso. “É uma pena que nas provas em circuito as regras quanto ao fecho do controlo sejam diferentes. Estava a perder cerca de dois minutos e meio por volta, nunca seria dobrada e gostaria de ter terminado”, disse a jovem portuguesa. Daniela Reis descreveu a sua estreia num Mundial como “uma boa experiência, porque é neste pelotão, entre as melhores, que se conhece a realidade do ciclismo. Espero que tenha sido a primeira participação de muitas”, concluiu.

Quanto aos juniores, o novo campeão Mundial é o alemão Jonas Bokeloh, que ao sprint se superiorizou ao russo Alexandr Kulikovskiy no segundo posto, e o holandês Peter Lenderink, no terceiro.

Os jovens portugueses não tiveram uma prova perfeita, Tiago Antunes foi vitima de queda, e acabou por ser obrigado a abandonar. “A experiência neste mundial durou pouco. Fiquei envolvido numa queda na primeira volta, a bicicleta ficou com problemas mecânicos, que assistência neutra demorou a resolver, e já não consegui reentrar”, lamentou o corredor.

André Carvalho não teve melhor sorte, sendo também envolvido em acidentes de corrida. “Fiquei preso numa queda e nunca mais consegui voltar ao pelotão. Com o ritmo a que se corre aqui, ter um azar é o mesmo que dizer adeus à corrida”, disse o ciclista português.

Rui Oliveira o terceiro membro da Seleção Nacional também não conseguiu acabar, apesar de desiludido. “Penso que estava capaz de chegar, pelo menos, no pelotão. Só que a 50 quilómetros do final, depois de um adversário ter batido na minha bicicleta, fiquei com problemas mecânicos e a corrente saiu, deixando-me para trás”.

Amanhã correm os elites masculinos, André Cardoso, José Mendes, Sérgio Paulinho, Rui Costa, Nelson Oliveira e Tiago Machado.


Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo   

Joaquim Silva 16º no Mundial de Ponferrada.


Escrito por: admin

O corredor norueguês Sven Erik Bystrom é o novo campeão Mundial de fundo em sub-23.

Bystrom atacou na parte final da derradeira subida e conseguiu segurar a vantagem até à linha de meta, terminando assim a sete segundos do australiano Caleb Ewan, segundo classificado, com o seu compatriota Kristoffer Skjerping a ser terceiro.

O melhor português em prova foi Joaquim Silva no 16º posto, depois de uma tentativa de fuga que acabou por não resultar.

Rafael Reis foi 46º, a 1m03s, Ruben Guerreiro 75º, a 6m10s e Ricardo Ferreira 80º, a 9m18s.

Este sábado mais portugueses vão competir. Na parte da manhã é a vez dos juniores Tiago Antunes, António Carvalho e Rui Oliveira. Da parte da tarde é a vez da feminina portuguesa de apenas 21 anos, Daniela Reis, que se baterá na prova das elites femininas.


Fonte: Abola

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Amalie Diderkisen campeã do Mundo de juniores.


Escrito por: Diogo Martins

A primeira prova em linha dos Campeonatos do Mundo 2014 disputou-se hoje, com a categoria de juniores femininas.

Amalie Diderkisen foi a vencedora, numa chegada ao sprint a dinamarquesa foi a mais forte nos 72,8km de prova, onde consegui revalidar o título alcançado no ano passado. A italiana Sofia Bertizzolo foi prata e a polaca Agniezkce Skalniak arrecadou o bronze.


De relembrar que não estava presente na prova nenhuma atleta portuguesa.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Gémeos Gonçalves dispensados da La Pomme.


Escrito por: admin

Os dois corredores portugueses José e Domingos Gonçalves vão ser dispensados da formação francesa La Pomme – Marseille no final desta temporada.

A formação francesa pretende mudar muita coisa no seu plantel, face aos resultados menos bons conseguidos este ano.


Fonte: Jornal Ciclismo

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Nélson Oliveira e Tiago Machado em destaque nos Mundiais de contrarrelógio.


Escrito por: admin

O corredor português Nelson Oliveira terminou a prova de contrarrelógio do Mundial de Ciclismo num excelente 7º posto, a 1m21s, do novo Campeão Mundial, o britânico Bradley Wiggins, com o tempo de  56m25s.

Tiago Machado também este em destaque, ao terminar num honroso 11º posto, a 1m52s.

O segundo na prova foi o alemão Tony Martin, tricampeão Mundial da especialidade, a 26s de Wiggins, com o holandês Tom Dumoulin em terceiro a 40s.


É de destacar ainda, que Nelson Oliveira ocupou o “hot seat” desde o momento em que terminou a prova até praticamente ao seu final, tendo a companhia de Tiago Machado durante muito desse tempo. Este resultado demonstra assim que cada vez mais o ciclismo português está a evoluir, e que podemos esperar nos próximos anos resultados ainda mais favoráveis do que os conquistados hoje.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Portugueses discretos no Mundial de Ponferrada.


Escrito por: admin

A jovem corredora portuguesa Daniela Reis estrou-se, esta terça-feira, em Mundiais de estrada com o último posto no contrarrelógio individual de elites femininas.

Daniela Reis terminou a 7,48 minutos da vencedora, a corredora alemã Lisa Brennauer, que necessitou de 38m48s para cumprir os 29,5 quilómetros da prova.

O segundo posto ficou para Anna Solevey, a 18 segundos e o terceiro para Evelyn Stevens, a 21 segundos.

Estiveram ainda hoje em prova os dois juniores portugueses Ivo Oliveira e Tiago Antunes também na prova de contrarrelógio, com Ivo a ser 30º e Tiago 45º.

Ivo Oliveira ficou a 3 minutos do vencedor, Lennard Kmana, que cumpriu os 29,5 quilómetros da prova em 36m13s.

Tiago Antunes terminou a 3m38s.

De destacar o facto de todos os representantes lusos que estiveram na estrada hoje serem estreantes.


Fonte: Abola

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Tiago Machado assina pela Katusha.


Escrito por: admin

O corredor português Tiago Machado assinou por duas temporadas com a Katusha, formação WorldTour, comanda por José Azevedo.


Depois de um ano na NetApp-Endura, Machado, de 29 anos, vai voltar ao escalão máximo do ciclismo mundial, depois de quatro temporadas ao serviço da RadioShack.

Rafael Reis 4º no Mundial de contrarrelógio em Ponferrada.


Escrito por: admin

O representante português no contrarrelógio no Mundial de Ponferrada em sub-23, Rafael Reis, obteve o 4º posto, a 19.32 segundos do novo Campeão Mundial, o australiano Campbell Flakemore.

Rafael Reis ocupou o primeiro posto durante muito tempo, sendo depois destronado pelo novo Campeão Mundial, seguido pelo irlandês Ryan Mullen, a 0.48 segundos, e Stefan Kueng, a 9.22.


Amanhã competem mais três portugueses, Ivo Oliveira e Tiago Antunes no contrarrelógio individual dos juniores, e Daniela Reis vai representar Portugal nas elites femininas.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Voigt novo recordista da Hora.


Escrito por: admin

O corredor alemão Jens Voigt, de 43 anos, bateu o mítico recorde da hora, que pertencia a Ondrej Sosenkan desde 2005.

"Fiz muito mais do que imaginava. Parti talvez demasiado rápido e tive de abrandar um pouco. Dei tudo nos últimos 20 minutos, sabia que ainda tinha energia, que estava com desempenho de recorde, estava eufórico", disse o germânico.

Voigt um dia depois de fazer 43 anos, ultrapassou os 49.700 quilómetros feitos por Sosenkan em Moskovo, conseguindo cumprir 51.115 quilómetros.

"Foram os 20 últimos da minha vida desportiva. Tentei dar tudo. Estou feliz. 51 quilómetros é bem mais do que imaginei", reconheceu o ciclista.

"Tenho muito orgulho de ombrear com os vencedores Anquetil, Merckx e Indurain. É ótimo deixar o desporto assim". Voigt estima que durante toda a sua carreira velocipédica tenha percorrido 850.000 quilómetros, o suficiente para dar 21 voltas ao Planeta.


Fonte: Record

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

David Millar lidera Grã-Bretanha nos Mundiais de Ponferrada.


Escrito por: admin

David Millar vai ser o líder da seleção da Grã-Bretanha, nos Mundiais de estrada, que decorrem entre 22 e 28 de setembro em Ponferrada, Espanha.

«David Millar será o líder da equipa para a última participação com a seleção britânica», disse Shane Sutton, diretor técnico que esta quarta-feira anunciou a equipa para o Mundial.

Mark Cavendish é o grande ausente da seleção britânica que conta com Steve Cummings (BMC), Chris Froome, Peter Kennaugh, Luke Rowe, Bem Swift, Geraint Thomas (Sky), Adam Yates e Simon Yates (Orica-GreenEdge).

Alex Dowsett (Movistar) e Bradley Wiggins (Sky) vão participar na prova de contrarrelógio.


Fonte: Abola

Rui Costa 42º na Coppa Agostoni.


Escrito por: admin

Rui Costa disputou esta quarta-feira a última prova antes de disputar o Campeonato do Mundo, que decorrerá em Ponferrada, entre 22 e 28 de setembro.

Na Coppa Agostoni, em Itália, Costa chegou integrado no pelotão, no 42º posto. Tiago Machado e José Mendes (ambos NetApp), também chegaram no pelotão.

A prova foi vencida por Niccolo Bonifazio, companheiro de equipa de Rui Costa.


Fonte: Abola

Alejandro Valverde líder da Espanha no Mundial.


Escrito por: admin

Alejandro Valverde (Movistar) vai liderar a seleção espanhola na prova de fundo dos Mundiais de estrada, que vão decorrer entre 22 e 28 de setembro em Ponferrada.

Enquanto que Alberto Contador decidiu ausentar-se, a formação espanhola contará ainda com Joaquim Rodriguez (Katusha), que no ano passado foi batido sobre a linha de meta por Rui Costa, em Florença.

Jon Izaguirre, Jesus Herrada, Imanol Erviti e Jonathan Castroviejo (todos Movistar), Daniel Moreno (Katusha), Daniel Navarro (Cofidis) e Luis León Sanchez (Caja Rural), são os corredores que completam a formação espanhola.

Jonathan Castroviejo e Markel Irizar (Trek) serão os representantes espanhóis no contrarrelógio.

Fonte: Abola

Seleção Nacional definida para os Mundiais de Ponferrada.



Escrito por: admin

O selecionador nacional, José Poeira, anunciou os convocados para o Campeonato do Mundo de estrada, disputado entre o dia 22 e 28 de setembro, em Ponferrada, Espanha. Portugal estará representado por 15 corredores no total.

Nos elites masculinos, que vão competir no dia 28 na prova de fundo, estarão André Cardoso (Garmin-Sharp), José Mendes e Tiago Machado (NetApp-Endura), Nelson Oliveira e Rui Costa (Lampre-Merida) e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo). Nelson Oliveira e Tiago Machado vão competir também no contrarrelógio, no dia 24.

“Sabemos que o Campeonato do Mundo é uma prova difícil, porque estão os melhores corredores e todos querem ganhar. Temos uma equipa que dá garantias de trabalhar para que possamos entrar na discussão da corrida. No ano passado, disse que o objetivo seria um lugar no top 10, e, em jeito de brincadeira, acrescentei que isso englobava um resultado entre o décimo e o primeiro. Mantenho essa meta, sabendo que não será fácil, até porque só uma vez na história conseguimos colocar um corredor nos dez primeiros da prova de fundo para elite. Foi em 2013”, lembra José Poeira. 

Na prova de fundo de sub-23 Portugal vai levar Joaquim Silva (Anicolor), Rafael Reis (Banco BIC-Carmim), Ricardo Ferreira (Rádio Popular) e Rúben Guerreiro (LIberty Seguros). Rafael Reis estará presente também na prova de contrarrelógio, no dia 22.

Quanto aos juniores, que competem no dia 27 na prova de fundo, os representantes serão André Carvalho (EC Carlos Carvalho), Rui Oliveira (Bairrada) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau). No contrarrelógio do dia 23, a Seleção Nacional terá Tiago Antunes e Ivo Oliveira (Bairrada), corredor que só estará presente no contrarrelógio.

Depois de quatro edições consecutivas sem presença nas femininas, Daniela Reis (Acreditar(AC Malveira) vai correr nas prova de contrarrelógio do dia 23 e de fundo no dia 27.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

domingo, 14 de setembro de 2014

Rui Costa 2º no GP Montreal.


Escrito por: admin

O corredor português Rui Costa (Lampre-Merida) foi segundo no GP de Montreal, no Canadá, prova do calendário World Tour. Costa atacou nos metros finais, e apenas Simon Gerrans (Orica-GreenEdge), conseguiu bater o português.

Esta foi a última prova do português antes do Mundial de Ponferrada, em Espanha. Com este resultado, Rui Costa sobe ao sexto posto do ranking da UCI.


Fonte: Record

Alberto Contador vence Vuelta´2014.


Escrito por: admin

O corredor italiano Adriano Malori (Movistar), venceu a última tirada da Volta a Espanha, um contrarrelógio individual de 9,7 quilómetros, que consagrou Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), como vencedor da prova.

Malori deixou para segundo Jesse Sergent (Trek), a 8 segundos e para terceiro Rohan Dennis (BMC), a 9 segundos.

Contador segurou assim o primeiro posto na geral, a 1m10s de Chris Froome (Sky), segundo na geral, e 1m50s para Alejandro Valverde (Movistar), terceiro.

Na classificação dos pontos John Degenkolb (Giant-Shimano), com 169 pontos.

Quanto à geral por equipas a Katusha venceu, com 38m54s, para a Movistar, segunda.

Nas Montanhas, Luis León Sanchez (Caja Rural), com 58 pontos.

Na combinada, a vitória ficou com Alberto Contador.

Quanto aos portugueses na tirada de hoje, Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) terminou no 77º posto, a 1m27s, e André Cardoso (Garmin-Sharp), no 147º, a 2m21s.


Na geral, Cardoso terminou no 25º posto, a 1h07m37s, e Paulinho no 57º, a 2h21m35s.

sábado, 13 de setembro de 2014

Alberto Contador dilata liderança no penúltimo dia da Vuelta.



Escrito por: admin

O corredor espanhol e líder da Volta a Espanha, Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) venceu a penúltima tirada da prova, com final em Puerto de Ancares, uma contagem de montanha de categoria especial.

Contador atacou no quilómetro final, libertando-se assim da companhia de Chris Froome (Sky).

Froome foi segundo na tirada, a 16 segundos de Contador, com Alejandro Valverde (Movistar), a ficar no terceiro posto, a 57 segundos.

Na geral, Contador aumentou assim a sua vantagem, com Froome no segundo posto, a 1m37s, e Valverde no terceiro, a 2m35s.

Quanto aos portugueses, André Cardoso (Garmin-Sharp), terminou no 16º posto, a 5m21s, e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo), no 56º, a 19m02s.


Na geral, Cardoso é 25º, a 1h06m56s e Paulinho é 51º, a 2h21m47s.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Adam Hansen vence 19ª tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor australiano Adam Hansen (Lotto-Belisol) venceu a 19ª tirada da Volta a Espanha, numa tirada com chegada em Cangas Morrazo.

Hansen isolou-se na frente na parte final da tirada, deixando o pelotão a 5 segundos, que chegou encabeçado por John Degenkolb (Giant-Shimano), seguido por Filippo Pozzato (Lampre-Merida).

Com isto tudo na mesma na geral, com Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) a 1m19s de Chris Froome (Sky), e 1m32s de Alejandro Valverde (Movistar).

Quanto aos portugueses, Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) terminou no 51º posto, a 5 segundos, e André Cardoso (Garmin-Sharp) no 76º, a 3m58s.

Na geral, Cardoso é 26º, a 1h01m25s, e Paulinho é 57º, a 2h02m35s.


A tirada de amanhã será um dia de decisões, com a tirada a ser marcada por quatro contagens de montanha, uma de terceira, uma de segunda, uma de primeira e a última delas coincidente com a linha de meta, de categoria especial.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fabio Aru vence 18ª tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor italiano Fabio Aru (Astana) venceu, a 18ª tirada da Volta a Espanha, somando assim a segunda vitória na prova espanhola.

Aru deixou para segundo Chris Froome (Sky), a 1 segundo, e em terceiro chegou Alejandro Valverde (Movistar).

Com este resultado Froome aproximou-se de Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e ultrapassou Alejandro Valverde na geral. Froome é agora segundo a 1m19s e Valverde terceiro a 1m32s.

Quanto aos portugueses, André Cardoso (Garmin-Sharp) terminou no 36º posto, a 4m53s, e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo), foi 46º, a 8m11s.


Na geral, Cardoso é 27º, a 57m32s, e Paulinho é 59º, a 2h02m35s.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

John Degenkolb vence 14ª tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

John Degenkolb (Giant-Shimano), venceu a 17ª etapa da Volta a Espanha, uma ligação entre Ortigueira e a Coruña, com 190,7 quilómetros de extensão.

Degenkolb deixou para segundo Michael Matthews (Orica-GreenEdge) e para terceiro Fabian Cancellara (Trek), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Alberto Contador manteve a liderança, com 1m36s sobre Alejandro Valverde (Movistar) e 1m39s para Chris Froome (Sky).

Para amanhã, mais 157 quilómetros, com duas contagens de montanha de segunda categoria, sendo a última delas coincidente com a linha de meta.


Fonte: Abola

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Alberto Contador renuncia aos Mundiais de Ponferrada.


Escrito por: admin

Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), atual líder da Volta a Espanha, renunciou esta terça-feira aos Mundiais de estrada de Ponferrada, porque considerar que a prova não é a mais adquada para as suas características.

"O percurso do Mundial não se adapta em nada às minhas caraterísticas e acredito que podem ir outros corredores que ajudem mais. Prefiro deixar o meu lugar livre para outro ciclista", assumiu o espanhol da Tinkoff-Saxo, durante a segunda jornada de descanso da Vuelta, que lidera.

Contador, um dos melhores corredores da actualidade, e um dos mais emblemáticos em Espanha, explicou que, depois de uma época sobrecarregada com esta, necessita de descanso.


"Preciso de descansar, o Mundial não entra nos meus planos", concluiu o madrileno, de 31 anos. Os Mundiais de ciclismo decorrem entre 21 e 28 de setembro em Ponferrada, Espanha.

Fonte: Record

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Alberto Contador cada vez mais líder da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) venceu a 16ª tirada da Volta a Espanha, com Chris Froome (Sky) a ser segundo, depois de não conseguir responder ao ataque do espanhol no derradeiro quilómetro da tirada, no alto de Farrapona, uma montanha de primeira categoria.

Contador e Froome terminaram separados por 15 segundos. Alessandro de Marchi (Cannondale) foi terceiro, a 50 segundos do espanhol da Tinkoff.

Alejandro Valverde (Movistar) foi 4º, a 55 segundos, enquanto que Joaquin Rodriguez (Katusha) terminou no 5º posto, a 59 segundos.

Na geral, Contador cimentou a liderança, com Valverde a ser 2º, a 1m36s, e Froome no 3º posto, a 1m39s.

Quanto aos portugueses, André Cardoso (Garmin-Sharp) terminou no 46º posto, a 14m57s, e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo), foi 103º, a 30m24s.


Na geral, Cardoso é 31º, a 52m30s, e Paulinho é 65º, a 1h52m00s.

domingo, 7 de setembro de 2014

Alberto Contador segura liderança da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor espanhol Alberto Contador manteve a liderança da Volta a Espanha, após a 15ª tirada, que voltou a terminar em montanha, desta feita de categoria especial. No entanto, Contador acabou por perder 5 segundos para Alejandro Valverde (Movistar) e Joaquin Rodriguez (Katusha).

O corredor polaco Przemyslaw Niemiec (Lampre-Merida) foi o vencedor da prova, a cinco segundos da dupla de espanhóis Valverde e Rodriguez. Chris Froome (Sky) ficou em quinto, a 17 segundos do polaco.

Na geral, Contador ficou agora a 31 segundos de Valverde, com Froome e Rodriguez logo a seguir ambos a 1m20s.

Quanto aos portugueses, Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) terminou no 43º posto, a 13m26s, e André Cardoso (Garmin-Sharp) no 59º, a 21m47s.

Na geral, Cardoso é 29º, a 37m23s, e Paulinho é 60º, a 1h21m26s.

Amanhã esperam-se mais emoções fortes, com aquela que é considerada a etapa rainha da prova. 158,8 quilómetros fazem ligação entre San Martín del Rey Aurelio e La Farrapona. Lagos de Somiedo, e no seu percurso conta com cinco contagens de montanha, uma se segunda categoria e quatro de primeira, a ultima delas coincidente com a meta.


Fonte: Abola

sábado, 6 de setembro de 2014

Ryder Hesjedal vence, Contador reforça liderança da Vuelta.


Escrito por: admin

Ryder Hesjedal (Garmin-Sharp) venceu, hoje a 14ª tirada da Volta a Espanha, ao chegar isolado  à meta no alto de La Camperona.

Hesjedal deixou para segundo Olivier Zaugg (Tinkoff-Saxo), a 10 segundos e Emanol Erviti (Movistar) foi terceiro, a 30 segundos.

Alberto Contador chegou no 11º posto, a 2m43s de Hesjedal, mas acabou por reforçar a liderança visto que Alejandro Valverde  (Movistar) não conseguiu chegar com os restantes favoritos à vitória final.

Na geral Contador lidera agora com 42 segundos para Valverde, e com 1m13s para Chris Froome (Sky), que chegou ao pódio depois de um dia menos bom de Rigoberto Uran (Omega Pharma-QuickStep).

Quanto aos portugueses, André Cardoso (Garmin-Sharp) terminou no 39º posto, a 5m43s de Hesjedal, enquanto que Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff), que hoje muito trabalhou em prol de Contador, terminou no 101º posto, a 16m35s.


Na geral, Cardoso é 25º, a 15m46s, e Paulinho é 72º, a 1h08m10s.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Daniel Navarro vence 13ª tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor espanhol Daniel Navarro (Cofidis), venceu a 13ª tirada da Volta a Espanha, uma tirada de média montanha na Cantábria.

Navarro aproveitou o ataque de Gianluca Brambilla (Omega Pharma-QuickStep), para sair na roda do italiano e seguidamente se isolar na frente da tirada.

No final da tirada, Navarro conquistou a tão desejada vitória, com Daniel Moreno (Katusha) a ser segundo, e Wilco Kelderman (Belkin), terceiro, ambos a dois segundos. Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) chegou a cinco segundos de Navarro, tal como os restantes corredores do top-5 da Vuelta.

Na geral, tudo igual, com Alejandro Valverde (Movistar), a 20 segundos, enquanto que Rigoberto Uran (Omega Pharma-QuickStep) está a, 1m08s.

Quanto aos portugueses, André Cardoso (Garmin-Sharp) foi 25º, a 20 segundos, e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) 117º, a 6m47s.

Na Geral, Cardoso é 23º, a 12m46s, e Paulinho é 62º, a 54m18s.


Amanhã iniciam-se 3 dias decisivos da Volta a Espanha, três etapas de montanha que vão colocar à prova os homens da geral. A tirada deste sábado terá 200,8 quilómetros de extensão, e fará ligação entre Santander e La Camperona. Valle de Sabero, e conta com três contagens de montanha, uma de 2ª categoria e duas de 1ª, a ultima das quais coincidente com a meta.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

John Degenkolb vence 12ª tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

Disputou-se hoje a 12ª tirada da Volta a Espanha, com um traçado à medida dos sprintrs, com partida e chegada a Logroño.

John Degenkolb, mostrou-se mais forte sobre a linha de meta, deixando para segundo Tom Boonen (Omega Pharma-QuickStep), e para terceiro Jacopo Guarnieri (Astana).

Contador chegou no 19º posto, mantendo a camisola vermelha, com 20 segundos para Alejandro Valverde (Movistar) e 1m08s para Rigoberto Uran (Omega Pharma-QuickStep).

Quanto aos portugueses, André Cardoso (Garmin-Sharp) e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) chegaram integrados no pelotão.

Na Geral Cardoso é 23º, a 12m31s, enquanto que Paulinho é 61º, a 47m36s.


Fonte: Abola